Animações circulares Cap 26 Material Design

Luiz Carlos Gonçalves dos Anjos

to Livro Dominando o Android
Na página 867 do livro é atribuído um listerner de click no ImageButton, mas esse button não faz parte do layout.

Eu não entendi muito bem essa parte do livro, ficou meio confuso, pois eu não consigo obter o resultado esperado.

Eu resolvi isso da seguinte forma:

Quando um item da minha lista é selecionado eu chamo a "DetailheActivity", e passo as coordenadas x e y do item que foi selecionado para fazer a animação circular na Activity que contém as informações detalhadas do disco.

Obs:
Por padrão o Android tem uma animação padrão para abrir Activity eu cancelei essa animação utilizando a flag: FLAG_ACTIVITY_NO_ANIMATION
para que a minha animação circular seja mais fluída.

Me parece que animações circulares entre Activities não é uma boa, pois eu não conseguir chegar a uma solução que me deixasse 100% satisfeito. Acho que para esse tipo de animação o recomendável é Fragment. Certo Glauber?

Segue o meu efeito circular obtido.

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Luiz,

Para não ficar confuso para o pessoal que possui a primeira edição, peço que você se registra no grupo da segunda edição do livro.

Mas para você não ficar sem resposta, eu acabei esquecendo de atualizar essa seção do livro, aí pode ter ficado sem sentido.
Mas você pode ver o código completo desse exemplo aqui:

[]'s