Criar Abas com Diferentes funções

Henrique

Apr 28, 2016, 4:06:59 AM4/28/16
to Livro Dominando o Android
    Olá Glaouber, estou com dificuldades em colocar a navegação de abas em um aplicativo, estou utilizando a funcionalidade de navegação do Ex_17 do livro da primeira edição como base, o código é todo dele, a principio deu certo, as abas estão funcionando corretamente como no exercício, porém a dificuldade que estou tendo é de modificar cada uma delas de uma maneira diferente, como por exemplo, a primeira das 3 abas teria um ImageView, a segunda um ListView, e a terceira alguma outra coisa diferente.
    Tentei modificar estudando o código do exercício, com algumas ideias que eu tive, consegui modificar as abas do jeito original que elas estavam, porem estavam diferentes das originais mas continuavam iguais umas as outras.
    Seria possível me dizer o que eu devo fazer, e/ou me passar o código ou um app para download com essas abas modificadas uma diferente da outra para tomar elas como base e estudalas?

     Muito Obrigado!

nglauber

Apr 28, 2016, 8:53:08 AM4/28/16
to Livro Dominando o Android
Oi Henrique,

Isso é bem simples! :) Essa implementação é feita na classe AbasPagerAdapter

No método getItem(int) você verifica a posição e cria o fragment de acordo com ela. Por exemplo:

public Fragment getItem(int position) { if (position == 0){ return new SeuFragmentComImageView(); } else if (position == 1){ return new SeuFragmentComListView(); } else { return new OutroFragment(); }
}
Lembrando que nesse caso, o método getCount() deve retornar 3, já que você tem 3 abas.

4br4ç05,
nglauber

Henrique

Apr 30, 2016, 12:01:26 AM4/30/16