AppCompatActivity

Adriano Braga

to Livro Dominando o Android
Olá,

Caso eu deseje criar um app para dispositivos igual ou superior API level 22(Lolipop 5.1), ainda assim preciso usar AppCompatActivity, marcando a opção Backwards Compatibility (AppCompat) no Android Studio?

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Adriano,

Eu sugiro que sim, pois à medida que vão sendo criadas novas versões do Android, mais recursos vão sendo adicionados à classe Activity. Por isso, é altamente recomendável usar a API de compatibilidade. Por exemplo: no Android 6 (API 23) foi adicionado o recurso de permissão em tempo de execução (Runtime permissions), então se você utilizar a classe Activity (ao invés da AppCompatActivity) você não poderia trabalhar com esse novo recurso já que os métodos necessários não existiam na API 22.

4br4ç05,
nglauber