Problema - Marker Mapa

Wagner Silva

to Livro Dominando o Android
Pessoal fiz um aplicativo que dada uma coordenada ele apresenta o marker dessa coordenada no mapa, bem simples.
Só que ao publicar no Google Play e instalar no dispositivo a tela fica em branco.
Instalando a apk pelo diretamente celular pelo cabo esse problema não ocorre.
Alguém sabe o que esta ocorrendo.

Wagner Silva

to Livro Dominando o Android
Gerei o meu sha-1 com o seguinte comando.

keytool -list -v -keystore ~/.android/debug.keystore  -alias androiddebugkey -storepass android -keypass android

Ao fazer a publicação tenho que escolher o Builde Type do tipo debug ?

Se eu quiser usar o tipo release, então tenho que gerar a chave de uma forma diferente ?

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Wagner,

O problema é que você gerou sua chave do Google Maps com a debug.keystore e para publicar usou outra chave.
Você deve gerar uma chave do Google Maps com a keystore que você assinou sua aplicação para publicação.
Dá uma revisada no capítulo 26 (1ª edição) 29 (2ª edição) que eu falo desse processo de assinatura da aplicação.

[]'s
Glauber

Wagner Silva

to Livro Dominando o Android
Realmente, era a chave e consegui ter certeza porque consegui visualizá-la através de um programa chamado Keystore Explorer.

Como disse o Glauber, havia gerado a chave com a debug.keystore e outra chave no momento da publicação.

Atenciosamente,

Wagner.