Volley, utilização (Cap 8)

Henrique

to Livro Dominando o Android

   Olá, estou com dificuldades em instalar o Volley, e conseguir o arquivo volley.jar:
      abri o git bash e digitei o comando:

Que então criou uma pasta volley. entao digitei a proxima linha de comando para acessar o
diretório bin onde o Ant foi instalado, então digitei o comando:

cd /C:/Users/sony/Desktop/ProjetosAndroid/apache-ant-1.9.6/bin

que é o diretório do meu arquivo Ant, até ai tudo bem, deu certo, porém,
quando eu fui executar a linha de comando para criar o arquivo jar digitando o comando: ant -f /C:/Users/sony/volley jar

apareceu um erro, dizendo que não conhecia o comando "ant", ja estou a uns 2 dias pesquisando
o que poderia ter dado errado, porém encontro outras formas de conseguir o volley.jar, mas
também sem sucesso, se pudessem me ajudar ficaria muito grato.

Obrigado!!

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Henrique,

Esse processo todo é para compilar o volley. Aí você tem duas opções:
  1. Compilar o utilizando o Ant. Para isso, você tem que baixa-lo (http://ant.apache.org/) e colocar o caminho de instalação na variável de ambiente PATH do seu sistema operacional.
  2. - A outra opção é adicionar o código do volley dentro do seu projeto como um módulo. Para isso, vá até o menu File > New > Import Module… e selecione o diretório no qual você baixou o volley. Conclua o assistente; em seguida, adicione a dependência desse módulo ao arquivo app/build.gradle:
    dependencies {
        compile project(':volley')
    }

Isso deve resolver :)

4br4ç05,

nglauber

Henrique

to Livro Dominando o Android

 Funcionou Glauber! Porém,ainda sim, não consegui gerar o volley.jar mesmo colocando o caminho de instalação do ANT na variável de ambiente PATH, consegui dar uma progredida nisso,pois agora aparece um erro diferente:

 mas tudo, o segundo modo, também é  tranquilo de utilizar o volley, muito obrigado

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Henrique,

Essa segunda abordagem eu estou adotando na segunda edição do livro, inclusive copiei o texto de lá :)
Se ela funcionou, tá beleza!

4br4ç05,
nglauber

Henrique

to Livro Dominando o Android
olá Glauber! ah sim , deu certo , até achei mais simples esta segunda abordagem msm, e funcionou sim, muito obrigado!

Abraço!