Ajuda com layout de um dialogFragment

Janfrancisco Ramalho

to Livro Dominando o Android
Bom dia Nelson. Preciso de sua ajuda pra entender e resolver um problema de layout na versão Marsmallow do android. Em anexo segue print da tela do meu app na versão jelly beans e outra na versão marsmallow. Na jelly beans a largura do layout do dialog consegue ocupar toda a tela do aparelho descontando o padding. Porém na outra versão não consigo o mesmo efeito. Voce poderia me ajudar nesta solução?
Atencipadamente agradeço
photo650761423532697578.jpg
photo650761423532697579.jpg

Eduardo Gorio

to Livro Dominando o Android
Poderia compartilhar o seu layout ?

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Janfrancsico,

Acho que é essa Lib que você está usando para carregar o Dialog. Comigo funcionou bem assim:
AlertDialog alertDialog = new AlertDialog.Builder(Tela2Activity.this, R.style.AppCompatAlertDialogStyle)
.setTitle("Solicitar Permissões")
.setView(R.layout.teste_dialog)
.setPositiveButton("OK", null)
.setNegativeButton("Cancel", null)
.create();
alertDialog.show();
Só precisei criar esse estilo aqui (no styles.xml) para ele seguir o padrão de cores da app.
<item name="colorAccent">@color/colorAccent</item>
O resultado está nas imagem em anexo (no Marshmallow e Jelly Bean).

4br4ç05,
nglauber
device-2016-07-25-095433.png
device-2016-07-25-095129.png

Janfrancisco Ramalho

to Livro Dominando o Android
Na verdade, acredito eu que está abordagem esteja errada: um dialogFragment chamando outro dialogFragment. Acabei transformando tudo em uma activity, aproveitando também que estava tendo problemas com runtime permissions. Mas obrigado pela ajuda.

Saudações,
Janfrancisco.