Acompanhar seu livro com o windows 7

Kássio O

to Livro "Devops na Prática"
Boa tarde, Danilo!

Farei meu TCC baseado no seu livro, nesse assunto. Acontece que tenho o windows 7, seu livro se basea no unix (linux); eu posso criar pelo virtual box o um linux dentro do meu windows e trabalhar seu livro lá dentro do linux dentro do virtual box? Daria certo?

Te aguardo com urgência, preciso começar, estudar e aplicar seu livro rápido pra fins de TCC.

Aguardo.

Obrigado.

alandr...@gmail.com

to Livro "Devops na Prática"
Ops, estava instalando a versão do virtualbox i386, quando deveria ser amd64, pois meu ubuntu 16.10 é 64 bits. falha minha.

alandr...@gmail.com

to Livro "Devops na Prática"
Esquece Kassio, pelo Windows 7 voce só vai conseguir sequir até a pagina 189. A partir dai começa a usar as ferramentas do ruby, gem, bundle, rake, ai a casa desaba. Motivo: Segundo site de suporte do puppet, o gem do puppet, nao funciona no windows, e nem deram esperanças. Eles recomendam instalar o msi do puppet, mas nao resolve. O bundle teima em usar o gem do puppet, alem de suas dependencias. Me matei tentando fazer funcionar , mas depois que vi que o gem do puppet nao funfa no ruindows, estou agora remontando todo cenario em uma maquina virtual Linux Ubuntu 16.10 , de 64 bits, mas ta fogo, ainda nem consegui subir as benditas maquinas virtuais ainda. Estou decepcionado com isto tudo, pois estava quase terminando o livro e esbarrei neste dile ai embaixo quando tento subir uma maquina virtual no Linux Ubuntu 16.10

alandrade2002@chef-server-01:~$ vagrant up db
Bringing machine 'db' up with 'virtualbox' provider...
==> db: Checking if box 'hashicorp/precise32' is up to date...
==> db: Installing Puppet modules in "librarian" with Librarian-Puppet...
==> db: Clearing any previously set network interfaces...
There was an error while executing `VBoxManage`, a CLI used by Vagrant
for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["hostonlyif", "create"]

Stderr: 0%...
Progress state: NS_ERROR_FAILURE
VBoxManage: error: Failed to create the host-only adapter
VBoxManage: error: VBoxNetAdpCtl: Error while adding new interface: VBoxNetAdpCtl: ioctl failed for /dev/vboxnetctl: Inappropriate ioctl for devic
VBoxManage: error: Details: code NS_ERROR_FAILURE (0x80004005), component HostNetworkInterfaceWrap, interface IHostNetworkInterface
VBoxManage: error: Context: "RTEXITCODE handleCreate(HandlerArg*)" at line 71 of file VBoxManageHostonly.cpp

O Danilo criou todo ambiente em Linux, espero que el possa ajudar.