PHP vs GPS (Android)

Wederson Rodrigues

to list...@googlegroups.com
Saudações galera,

Alguém na lista já teve a necessidade/curiosidade de enviar, via PHP, as coordenadas de localização do aparelho android que acessou o site?

Explico: Os técnicos de Rua, ao fecharem a OS usando um tablet android que possui internet e gps. Gostaria que ao fechar a OS, fosse enviado as coordenadas de localização do GPS do Tablet.

Alguém já fez algo do tipo?

Achei isso, mas parece que o APP que envia só: http://bk.gnarf.org/creativity/bigbrothergps/

--
flws,

Wederson (CeBoLiNhA) .'.
cebo...@gmail.com

Joubert

to list...@googlegroups.com
Cara, eu acho que a única forma de enviar os dados seria via APP mesmo, isto cai naquele mesmo contexto anterior sobre o site ter acesso a dados locais do computador que acessou o site.

Neste caso eu faria um app que consumiria um webservice PHP

JQUERY MAGAZINE > http://www.jquerymagazine.com.br
--
PHP MAGAZINE > http://www.phpmagazine.com.br
--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LISTA PHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para listaphp+u...@googlegroups.com.

Joubert "RedRat"
/me at Linkedin and Github

principe...@gmail.com

to list...@googlegroups.com
qual a real necessidade? podemos avaliar outras alternativas, se for o caso...pois o q eu vejo seria localizar o problema via mapa e nao o que vc disse...

Bruno Barroso

to list...@googlegroups.com
Acho que pode usar, geolocalização do HTML5:

--

Bruno Barroso Rodrigues
Analista de Sistemas - Odonto System

"A curiosidade é a luz que constroi o conhecimento"

Leo Guima

to list...@googlegroups.com
HTML5

Atenciosamente,

Leo Guima
Linux, PHP, JQuery, Mootools
(71) 9128-6031
(71) 8618-3606

Renato de Freitas Freire

to list...@googlegroups.com
Cara, jeito tem sim.
O próprio google maps, se acessado via browser, consegue pegar sua localização.

Pesquisa sobre desenvolvimento de apps multiplataforma...
Dá uma olhada no cordova (http://cordova.apache.org/) e no phonegap. Tem também o sencha touch, e váááários outros que você pode estudar uma maneira de usar.
Como são apps em html5+css3+javascript, você consegue colocar em um layout, carregar os js e comunicar com seu script php... Acho que você pode colocar o "app" no seu servidor web. Não precisa instalar o app no dispositivo.
Mas com certeza você vai conseguir isso com javacript, e não com php.
O php vai servir só para receber os dados que o js vai te enviar. A partir daí, você processa os dados no php.

--
Renato Freire

Wederson Rodrigues

to list...@googlegroups.com
Saudações.

Tenho um provedor de internet via radio e vários técnicos que ficam "passeando" na rua. Eles acessam o nosso sistema(php) com um Tablet para listar as O.S. pendentes e fechá-las após concluírem o atendimento.  Quero "rastreá-los" por esse Tablet.

A cada fechamento de atendimento, registrar a posição do GPS do tablet. Ou talvez, a cada X minutos. Enfim, ainda não decidi. O que preciso é saber onde e quando o tablet (funcionário) estava/está.

Ricardo Augusto

to list...@googlegroups.com
Amigo vejo que a solucao é simples, porem exige visao dos recursos HTML5, este possivel o recursos navagador que quando solicitado obtem o GPS do local e assim via POST enviado ao servidor.

Lembrado que está funcionalidade é muito usando em projeto web mobile.. e pode ser aplicado em web regular..

Ricardo Augusto
Desenvolvedor Web Mobile Android

Eric

to list...@googlegroups.com
Exatamente.
Hoje utilizo o google maps para pegar a localização do usuário.
Fiz um teste acessando meu site no celular, e ele pede a localização da mesma forma, basta o usuário aceitar compartilhar a localização dela com o site.

Funciona bem e pega a localização exata.

Falaram sobre o HTML5, ele encontra a localização exata? é pelo IP?

Ederson Pereira de Brito

to list...@googlegroups.com
procure por big broder gps com ele vc terá a velocidade, ip, hora e tempo de bateria do tablet ou celular.
Ja usei é ótimo e fácil de implantar.