Mensagem da semana

1 view
Skip to first unread message

aeug...@uol.com.br

unread,
Feb 8, 2018, 11:16:22 AM2/8/18
to Eugenio 1

Olá,

 

Que todos continuem bem.

 

Lembremo-nos de que não estamos sós, pois fazemos parte do TODO.

 

Aproveitem o feriado de carnaval, mas não esqueçam de orar e vigiar.

 

Vamos conhecer um pouco sobre Apometria.

 

Grande abraço e Vitória Sempre.

 

A.Eugenio Brito

 

Saber, Ousar, Agir e Calar

 

AS GOTAS DE SABEDORIA

 
Apometria (apo- do gr. "além de" e -metron "medida") é a prática de cura, normalização corporal e conscientização da energia que nós seres humanos estamos imersos.
 
É prática terapêutica alternativa espiritualista, que consiste na projeção da consciência e dissociação dos múltiplos corpos sutis mediante sequência de pulsos/comandos energéticos mentais.
 
Foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico/bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, como Hipnometria, que utilizava técnicas próprias para obter o desdobramento anímico controlado.
 
Na década de 1960, foi sistematizada pelo médico-cirurgião geral e ginecologista José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para Apometria, muitas pessoas afirmam ter sido curadas por essa prática.
 
Os estudiosos da técnica afirmam que com a evolução do método científico, os conceitos “inexplicáveis” pela ciência serão devidamente esclarecidos.
 
Apometria é processo de desdobramento do corpo astral ou mental. É uma técnica anímica, sem relação com mediunismo.
 
Diferente da limitada técnica hipnótica de desdobramento ou passes magnéticos, a Apometria apresenta resultados positivos, mesmo em pessoas com racionalidade quase nulas.
 
A grande ajuda da Apometria está na sua aplicação, com médiuns, para contato objetivo com o mundo espiritual.
 
Com a utilização de médiuns videntes, que podem enxergar no plano astral quando desdobrados é possível:
 
- ver e ouvir espíritos (encarnados e desencarnados)
- se deslocar no espaço, visitar colônias astrais
- resgatar espíritos sofredores
- se deslocar a domicílio de encarnados para verificação do ambiente doméstico e integrar/coordenar equipes espirituais de limpeza dos lares
- entrar em contato com os médicos do astral
 
Na Apometria o doente, enfermo ou obsedado é desdobrado, em frequencias superiores ao do envoltório carnal (terceira dimensão), e atendido pelos médicos que se encontram na frequencia do desdobramento (quarta dimensão).
 
Os diagnósticos são minuciosos e precisos, uma verdadeira “Ressonância Magnética no Astral”.
 
Os médiuns relatam tudo o que ocorre durante o atendimento: diagnósticos, cirurgias astrais, detalhes dos problemas do assistido, origem da enfermidade e orientações para a consolidação da cura.
 
A aparelhagem utilizada nos hospitais do Astral Superior é sofisticada, superior e avançada.
 
Com a Apometria podemos operacionalizar a regressão de encarnados e desencarnados a vidas anteriores, mostrando o passado remoto aos enfermos, revelando os vínculos kármicos com outros espíritos, além de operacionalizar o tratamento das doenças em profundidade.
 

aeug...@uol.com.br

unread,
Feb 15, 2018, 12:39:44 PM2/15/18
to Eugenio 1

Olá,

 

Que todos continuem bem.

 

Lembremo-nos de que não estamos sós, pois fazemos parte do TODO.

 

Vamos conhecer um pouco sobre Inveja.

 

Grande abraço e Vitória Sempre.

 

A.Eugenio Brito

 

Saber, Ousar, Agir e Calar

 

AS GOTAS DE SABEDORIA

 
Lenda da cobra e do vagalume
 
Certa vez em uma floresta, um vagalume começou a ser perseguido por uma cobra, que desesperadamente dava botes para comê-lo.
 
Depois de várias tentativas, e com o vagalume já cançado, este perguntou à cobra: Você faz parte da minha cadeia alimentar? Eu fiz alguma coisa que te feriu? as respostas foram negativas,
 
Então o vagalume perguntou: Por que você quer me destruir então? a cobra respondeu: Porque  você brilha.

 

De autoria do neurocientista japonês Hidehiko Takahashi, do Instituto Nacional de Ciência Radiológica, em Tóquio, foi publicado recentemente o estudo "Quando a sua Conquista É a minha Dor e a sua Dor É a minha Conquista: Correlações Neurais da Inveja e do Shadenfreude (palavra alemã para inveja) .

 

Por meio de ressonância magnética realizada em voluntários (homens e mulheres), na faixa etária dos 20 anos, foi possível identificar onde os sentimentos são processados no cérebro. Ao sentir inveja, a região do córtex singulado anterior é ativada.

 

O interessante é notar que é nesse mesmo local que a dor física se processa. "A inveja é uma emoção dolorosa", afirma Takahashi.

 

Segundo a pesquisa, quando invejamos, os níveis do neurotransmissor ocitonina aumentam e com isto os níveis de serotonina (que regula o prazer) são diminuídos/bloqueados e sentimos a dor. Como a inveja não pode ser compartilhada com os outros, nós a somatizamos e ganhamos dentre outras doenças, uma bela depressão.

 

Mas por que há pessoas muito invejosas e outras que passam a vida quase sem sentir essa emoção? A psicóloga Sueli Damergian, professora da Universidade de São Paulo (USP), acredita que o segredo está em não ultrapassar a linha da afeição.

 

"A inveja é sempre fruto da admiração", diz. "Se ela ficar restrita a isso, pode funcionar como impulso para o desenvolvimento."

 

O problema é quando essa barreira é rompida. "Se o impulso destrutivo for muito forte, o invejoso passa a viver a vida do outro e isso pode ser danoso tanto para ele quanto para o invejado."

 

Desta forma vamos controlar esta intenção, para não perdermos o prazer de viver e aprender.

 

Serotonina: A Serotonina permite que uma pessoa mantenha um comportamento adequado ao contexto; isto é, fazer a coisa apropriada no momento apropriado.Por exemplo, quando alguém lhe diz para "se controlar" está dizendo que você poderia usar uma boa dose de serotonina.

 

Epinefrina /adrenalina e Norepinefrina/ noradrenalina: Elas são as substâncias químicas da ativação, excitação, do alerta e do alarme, na resposta de luta ou fuga e em todos os comportamentos e funções de excitação simpática.

 

Ocitocina: É um hormônio que pode ser associado à relação de par ou casal, na ligação dos pais, nos sentimentos de atração e de tomar conta, junto com suas funções mais clínicas durante a gravidez e a lactação.

 

https://istoe.com.br/19773_A+INVEJA+DESVENDADA/

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=638592109541713&id=123679981032931

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages