web service TJ

felipe Nascimento de Moura

to lista...@googlegroups.com
Buenas, estou desenvolvendo um sistema para um grupo de advogados, e este sistema, todo via web, deverá  mostrar quais processos sofreram alteração, ou nao, nos respectivos TJs.
Liguei pra todos que pude, entrei em contato com o maximo de gente possivel, e ninguem sabe me informar. Uns disseram que nao existe como, outro, que é so pra orgaos publicos. Mas, a questão é que existem softwares que fazem isso, e que nao sao desenvolvidos por orgaos publicos. O que preciso, é de algum webservice, ou endereço de onde posso fazer esta verificação da forma mais automatica possivel. Estas informações sao publicas, so preciso fazer com que sejam coletadas automaticamente.
Se alguem puder ajudar, eu agradeço, por que está um osso duro de roer.

abraços

--
Felipe N. de Moura
Desenvolvimento Web

www.f2jweb.com
---------------------------------
Fazendo da web um lugar melhor pra se viver.

Luis Henrique Machado Jr.

to lista...@googlegroups.com
Cara, não sei como tu faria, pois no tribunal do rs por exemplo tem um captcha para
evitar esses robôs :/

Ubiratan de Carvalho

to lista...@googlegroups.com
Eaí Felipe,
blz?

cara já fui atras disso também, pipoquei por mil e um ramais no TJ-RS e
no STJ. No TJ-RS foi um parto achar o responsável pelo sistema e por fim
disseram que não estava disponível esse serviço. No STJ o responsável me
pareceu mais seguro no que estava falando e afirmou que da mesma forma o
serviço não estava disponível e não tinham nenhuma previsão para
implantá-lo.

Já existe um sistema onde os advogados recebem os inquéritos e etc dos
processos via email ou consultando via browser. Mas sei lá, fazer um
sistema que receba emails, interprete-os e importe para um banco de
dados não me parece muito confiável. Até porque dos emails que olhei,
eles não me pareceram muito padronizados. Então to na mesma situação que
você hahahahaaha
Quem sabe não oferecemos uma consultoria pro TJ e pro STJ? :P

Qualquer novidade por favor informe.

Falou,
Ubiratan de Carvalho

felipe Nascimento de Moura escreveu:

> www.f2jweb.com <http://www.f2jweb.com>

felipe Nascimento de Moura

to lista...@googlegroups.com

bah, heheh ... bem verdade ...
eu também, ficaram me mandando de um lado pro outro, mas, a grande questão é que, há softwares que fazem isso. Tipo, o CPPRO, por exemplo, ele carrega a imagem de verificação, e se tu digita o texto certo, ele consegue ir até o site e verificar se há essa atualização ou não. O que parece existir é, ou um descaso com esta situação, ou simplesmente algum acordo, entre empresa e orgão. Ha outros softwares que fazem o mesmo, e se um software privado faz, não há por que isso ser bloqueado. Talvez haja uma guerra de interesses, nessa situação.
Dah vontade mesmo, de oferecer pra fazer pra eles um bendito webservice decente, para aumentar a gama de softwares capazes de oferecer estas informações de forma segura e confiável.

se souber de algo, aviso. Se alguem descobrir algo, que funcione nessa "organização" brasileira, eu agradeço.

Abraços

Guilherme Melo

to lista...@googlegroups.com
Bom dia Felipe, alguma novidade sobre a conectividade, estou fazendo um projeto na faculdade e estava com intenção de realizar um produto do gênero, como foi a sua solução para o caso?

Abraço!

Guilherme Melo

Ari Stopassola Junior

to lista...@googlegroups.com
Grande Felipe

Minha família tem escritório de advocacia e também implementei (e mantenho) um software de gestão nessa área.
Ao realizar o acompanhamento dos processos, estagnei exatamente nesse mesmo cenário que você retratou.
O incrível é que outros softwares comerciais possuem esse recurso. Ex.: CP-PRO, SIGA, Advoc, Themis etc.
Provavelmente algum acordo político escuso OU falta de documentação :- (
Conte comigo para pressionarmos os órgãos responsáveis, até porque meu irmão é presidente da OAB Subseção Canela/Gramado e pode ajudar nesse sentido: http://www.oabrs.org.br/subsecoes/canelagramado/diretoria

Aproveitando o "desabafo", outra área que também desenvolvo é no ramo de turismo.
O DAER obriga que as listas de passageiros sejam geradas a partir do sistema web deles, que é MEDONHO.
Depois de muita pesquisa, percebi que não havia outra forma de fazê-lo e então solicitei um WebService para essa finalidade, de forma que meu software pudesse integrar com o mecanismo do DAER automaticamente - mas a tentativa foi inócua...

Farei mais uma investida e, qualquer notícia, publico aqui.

Abração
Ari Jr.
BSc, M.Sc. student, ZCE (PHP 5.3), CSM (Certified ScrumMaster), MCP and PHP Evangelist
http://www.perito.inf.br
http://www.rumoacertificacaophp.com

2014/1/21 Guilherme Melo <oyarza...@gmail.com>
Você recebeu esta mensagem por estar inscrito no grupo "PHP BR"

*** NÃO ESQUEÇA: As regras do grupo estão disponíveis em nossa Wiki:
http://wiki.phpbr.com.br/index.php/Regras_de_Utiliza%C3%A7%C3%A3o_da_Lista

Para enviar mensagens para o grupo, envie e-mails para lista...@googlegroups.com
Para cancelar sua inscrição neste grupo, envie e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com
Para mais opções visite este grupo em: http://groups.google.com/group/lista-phpbr
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "PHPBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com.

Kadu Azevedo

to lista...@googlegroups.com
Há alguns anos desenvolvi uma ferramenta que conseguia capturar todas as informações processuais do TJ-RS e de muitos outros TJs (o do TJ-RS era o mais complicado devido às verificações de segurança). Consegui consultar mais de 130 mil processos em 1 dia, buscando informações do processo e andamentos... não sei se é esta funcionalidade de necessitas. Se sim, digo que pode ser feito.

OBS.: esta ferramenta segue o mesmo modelo do CPPRO e o Integra.

Se tiver interesse em entender o método que utilizei, pode perguntar aí.

Abração

Gustavo Segalla

to lista...@googlegroups.com
Kadu, tenho grande interesse caso ja tenha esse módulo funcionando.

ODIX - odi monticelli

to lista...@googlegroups.com
Olá,
Tenho interesse em saber mais sobre a funcionalidade (ou módulo) desenvolvida.
Vc tem exemplos, códigos ou alguma coisa pra testes?

Abs,
Odi.

From: kaduaze...@gmail.com
Date: Tue, 21 Jan 2014 12:48:31 -0200
Subject: Re: [PHPBR] Re: web service TJ
To: lista...@googlegroups.com

Kadu Azevedo

to lista...@googlegroups.com
Oi Gustavo

A ferramenta é bem extensa, contacte-me diretamente para falarmos sobre o assunto. São quase 150 tribunais e cada um utiliza um algoritmo diferente.

Aí lhe passo direitinho as informações que necessitas.

att

Kadu

Kadu Azevedo

to lista...@googlegroups.com
Farei o seguinte... como são muitos tribunais e para cada um há um algoritmo diferente, vou selecionar alguns (os principais) , e disponibilizarei na web. Como faz muito tempo que não trabalho nesta ferramenta, vou levar algum tempinho para encontrar estes fontes nos meus alfarrábios, mas na próxima semana disponibilizo pra galera.

Um abraço.

José Ricardo Borba

to lista...@googlegroups.com
github?

Em 21 de janeiro de 2014 16:43, Kadu Azevedo

Gustavo Segalla

to lista...@googlegroups.com
ok. será muito útil, pois muitos precisam disso.

Rodrigo Pimentel

to lista...@googlegroups.com
Boa tarde Kadu, vou ficar no aguardo dos arquivos, pois estou desenvolvendo um sistema para advogados e estou precisando dessa consulta do TJ/RS.

Abraço!

Rodrigo Pimentel

to lista...@googlegroups.com
Estou no aguardo dos códigos obrigado.

Att,

Rodrigo Pimentel

Ari Stopassola Junior

to lista...@googlegroups.com
Olá Felipe

Detalhe: os tribunais desabilitaram o CAPTCHA da meia-noite as 6h da manhã, portanto é possível implementar uma rotina (via cURL), fazer o parser do HTML e extrair os andamentos. Não é a solução ideal, mas já funciona.
Inclusive, nessas últimas semanas, o site do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (http://trt4.jus.br) retirou o "Texto de verificação", mesmo durante o dia - talvez por pressão dos desenvolvedores que precisam dessa informação.

Abraço
Ari Jr.

Cesar Covre Batista

to lista...@googlegroups.com
Pessoal, estou procurando um desenvolvedor que faça a integração de sites de Tribunais (Estadual, Federal e Trabalhista) com um sistema de administração de processos.

A ideia é fazer o que muitos softwares jurídicos já oferecem: informado o número de um processo, o sistema deverá verificar qual o Tribunal e acessar as informações do processo respectivo, de modo a usar essas informações para cadastro e atualização de movimentações processuais.

Se alguém se interessar ou souber de alguém que faça o serviço, favor entrar em contato pelo e-mail cesa...@gmail.com.

Grato desde já!

Wagner Novaes

to lista...@googlegroups.com
Kadu você tem essa solução?

Abraço,
Wagner

Em terça-feira, 21 de janeiro de 2014 16h43min17s UTC-2, Kadu Azevedo escreveu:
Message has been deleted

Loester Silva

to lista...@googlegroups.com
Olá, boa noite.
Gostaria de detalhes desse processo de integração, tem algum telefone que eu possa entrar em contato?

att

Loester Silva

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com
E ai galarea...

VI que já passou muitoo tempo após suas tentativas de criar a comunicação com o WebService... e aii vocês conseguiram algum documento pratico e direito com os metodos e argumentos para fazer essa comunicação???

Valeu...

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Boa tarde,

E aii pessoal, já se passou um tempo desta discussão mas alguem conseguiu fazer a integração???
Existe um manual no site STJ porém não diz de todos os métodos de comunicação e nem a descrição dos parametros.

Alguem teria um documento mais simple e direto ao desenvolvedor??

Obrigado.

Anderson Rissardi

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Felipe,

Em 2009 saiu uma publicação do STJ em parceria com o Conselho Nacional de Justiça que regulamenta essas consultas atraves da numeração unica de processos.

seguem os links dessa documentação. Ela é focada a quem desenvolve sistemas para tribunais e não consultas automatizadas.

Desenvolvi um software que faz consultas em todos os tribunais do país.

Aqui tem o endereço do web service do stf

Aqui um mapa dos órgãos parceiros

Aqui a publicação do CNJ sobre a iteroperabilidade entre sistemas dos tribunais.

Se alguem tiver interesse em comprar a ferramenta acessar:
Esse produto faz o acompanhamento processual.

Anderson Rissardi

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Existe um acordo entre CNJ e TSF que esta em vigor desde 2009 porem como a maioria das publicações que o cnj determina os tribunais não cumprem que é a disponibilização do webservice para consultas.

Vou postar os links com as informações:

Página do cnj que regulamenta essa iteroperabilidade entre sistemas:

Web service do STF:

Mapa com os órgãos que possuem o webservice

Boa sorte pra usar ai...
Não existe documentação...  Fé galera..

se alguem conseguir usar isso, ou achar uma outra documentação por gentileza posta ae

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com
Anderson,

Eu estou desenvolvendo um sistema que faz a mesma coisa...
entrei em contato com esse pessoa do CNJ mas ele são meio leigo no assunto... Você seguiu seguindo essas documentações??

Você tem alguma coisa para poder facilidar o desenvolvimento?

Vlws...

[...]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "PHPBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com.

Att.

Vinicius Cesar de Deus
Skype: vinicius.cdeus
Cell: (11) 98107-0058

Rafael Figueiredo

to lista...@googlegroups.com
Kadu, boa tarde.

Conseguiu disponibilizar alguma documentação das suas consultas?

Grato.

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com
EU estou montando um sistema que faz comunicação com o TJ e se puder disponibilizar esse seu método seria bom aprender mais um.

abs.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "PHPBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com.

nelson teixeira santos

to lista...@googlegroups.com
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PHPBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com.

Alvaro Luiz

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com
Alvaro,

Tenho algumas informações me add no skype que lhe passo com mais detalhes. Mais ainda continuo sem a conexão com o serviço deles.

Skyp: vinicius.cdeus

Att.

[...]

Edson Alexandre

to lista...@googlegroups.com
Felipe, segue abaixo, mensagens trocadas com o pessoal que estava fazendo essa parada:

> [...]

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para

Para obter mais opções, acesse
[...]

Para mais opções, acesse
https://groups.google.com/d/optout
.
[...]

vinicius deus

to lista...@googlegroups.com
Já tentei falar com esses caras que fizeram a parada e nada aconteceu....

Se alguém tiver uma outra ideia ou algo mais viável...

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "PHPBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para lista-phpbr...@googlegroups.com.

con...@atualtek.com

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Quem tiver interesse em realizar a consulta automatizada nos tribunais e gravar num Database Mysql pode entrar em contato comigo.. Desenvolvi uma plataforma de captura dos andamentos para processos cadastrados no e-SAJ e posso desenvolver para qualquer estado e criar um Webservice para consulta dos andamentos.

Wagner Quedi

to lista...@googlegroups.com

Tenho interesse. Favor entrar em contato whatsapp 69 8407-5630

Diogo Dourado

to lista...@googlegroups.com
Tambem tenho interesse di...@dourado.net

TJMG ...

abs

Diogo Dourado - Desenvolvedor Web
Brainatwork Serviços Interativos
www.brainatwork.com.br

Visite o meu blog, www.dourado.net
desenvolvimento web, comentários diversos e dicas nem sempre úteis

Gustavo Segalla

to lista...@googlegroups.com
Da mesma forma seg...@gmail.com

consultas no TJRS

Abç.

Vinicius Barbosa

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
olá tenho interesse se puder me passar maiores informações vini...@gmail.com

Alex Campos

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Boa tarde,

Tenho interesse favor entrar em conta: inf...@gmail.com

Giovani Thomé

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com

Oi. Tenho interesse. th...@galaxiadigital.com.br

Giovani Thomé
(51) 9884-1889 - (51) 8429-4473

Rafael Ramos

to lista...@googlegroups.com, felipe...@gmail.com
Tenho interesse!

PGInterativa

to lista...@googlegroups.com

Tbm tenho interesse para SP

Sidnei Ferreira

to PHPBR, felipe...@gmail.com
Tenho interesse 14-997132075 tecnico...@hotmail.com

Everlon Passos

to lista...@googlegroups.com
Tenho interesse tb, para MG... Até desenvolvi a consulta, mas gostaria de ver mais detalhes.

Aguardo.

Everlon A. Passos (about.me/everlon)
Programador PHP / CodeIgniter / MySQL
E-Mail/MSN: eve...@worium.com.br
Varginha - MG - Brasil
Celular Vivo: 55 35 9191 6778

/*
Compromisso no desenvolvimento:
-Organização
-Performance
-Segurança
-Usabilidade
-Web Design Responsivo
*/

con...@pginterativa.net.br

to lista...@googlegroups.com
Também tenho interesse con...@pgimterativa.net.br

Enviado do meu iPhone

Cédrick Costa

to PHPBR, felipe...@gmail.com
Tenho interesse, cedrick...@gmail.com

Paulo rogerio

to PHPBR, felipe...@gmail.com
tenho interesse paulo.t...@outlook.com.br
Grato!

Rafael Rodrigues

to PHPBR
Olá, tenho interesse se tiver como para rj. rafael.henrique...@gmail.com. abs e grato pela ajuda desde já.

Felipe Fürst

to lista...@googlegroups.com
Também tenho interesse fef...@gmail.com.

Felipe Furst

Junio Cesarino

to PHPBR, felipe...@gmail.com
tenho interesse, junio.c...@sigma4.com.br

Giordano Bruno

to PHPBR
Tenho interesse na plataforma, para o TJPA.
giordan...@gmail.com

abraço