[Fora do Tópico] Recomendação de NAS doméstico

1 view

Marcelo Laia

Colega,

Poderia indicar um NAS para uso doméstico?

O cenário é o seguinte:

4 pessoas, cada uma com um notebook, celular e tablet.

A ideia é ter um backup de dados e um armazenamento em nuvem em tempo
real.

Isso é posssível?

Seria como ter um disco rígido na nuvem, mas, ao invés de pagar algum
tipo de empresa, eu teria isso dentro da minha casa.

Vale a pena?

Teria algum equipamento para indicar?

Dois usuários utilizam Debian e outros dois Windows.

Obrigado!

--
Marcelo

Juscelino Cordeiro

Veja se o synthing te atende.

Se sim, tem um vídeo no canal do Eriberto Mota que ajuda na configuração.

Alexsandro Cardoso Carvalho

Um raspberry rodando Debian com HD externo. O HD externo precisa de fonte de alimentação própria.

Em dom, 24 de jul de 2022 15:12, Marcelo Laia <marce...@gmail.com> escreveu:

----
A Universidade Federal de São Paulo segue a política de e-mail Institucional disponível em https://sti.unifesp.br/documentos/termos-de-uso-do-email

Mauricio Neto

Marcelo boa tarde.

Eu uso um Synology e gosto muito do que ele oferece. Tem diversos
serviços já embutidos e configuração simplificada. Existem modelos de
dois discos ate mais robustos de oito ou mais.

Duvidas é só falar

Mauricio Neto

Em 25/07/2022 13:02, Vitor Hugo escreveu:
> https://xigmanas.com/xnaswp/

PEDRO H SANTORO

Como faz para sair desta lista??