Re: Re: Instalação AbiWord

Renato Kloss

Feb 4, 2024, 7:10:05 PMFeb 4
Como inserir fonte Arial no Abiword?
Como instalar verão em português do Abiword?
Renato

Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA

Feb 4, 2024, 8:40:06 PMFeb 4
Le 04/02/2024 à 20:52, Renato Kloss a écrit :
> Como inserir fonte Arial no Abiword?

A Arial é proprietária. Geralmente prefere-se usar uma equivalente, com
as sans serif por exemplo do conjunto de fontes Linux Libertine (apt
install aptitude; aptitude search libertine; aptitude install…). De
qualquer maneira, o Abiword usará o que estiver no Debian. Outra
alternativa é instalar no Debian uma alternativa proprietária melhor,
como alguma Helvetica. Mas se preciar muito exatamente da Arial, pode
tentar ver se ainda tem um pacote msttfonts ou algo assim.

> Como instalar verão em português do Abiword?

Já vem instalado. Programas decente não têm versões em línguas
específicas: vêm com todas as línguas e apresentam a que estiver
configurada no perfil do usuário no sistema operacional. Geralmente é
uma configuração padrão no Debian (/etc/languages ou algo assim) mas que
pode-se alterar no ambiente gráfico, por exemplo no Gnome.

--
/¯\ +55 (61) 3216 3613 mailto:l...@dutras.org
\ / +55 (61) 3546 7191 xmpp:lean...@jabber.org

Paulo Almeida

Feb 4, 2024, 10:20:05 PMFeb 4
procure pelo pacote ttf-mscorefonts-installer

Humberto A. Sousa

Feb 5, 2024, 8:20:04 AMFeb 5
Boa semana a todos.

Aproveitando o assunto, é possível inserir as fontes Linux no Windows ?

Saudações,

Humberto Araujo de Sousa

Paulo Almeida

Feb 5, 2024, 9:20:05 AMFeb 5
amigão, entre nessa url e faça a operação
https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

On Mon, Feb 5, 2024 at 1:37 AM João Pedro Nader Gervasoni
<jng...@hotmail.com> wrote:

> FAVOR ME RETIRAR DESTA LISTA

Feb 6, 2024, 7:40:05 AMFeb 6
Le 05/02/2024 à 09:51, Humberto A. Sousa a écrit :
> Aproveitando o assunto, é possível inserir as fontes Linux no Windows ?

Não há ‘fontes Linux’, a não ser talvez as fontes console. O GNU/Linux
usa fontes padrão em seus vários ambientes gráficos disponíveis.
Algumas das mais antigas são Adobe Type 1, que não sei se o MS Windows
suporta; as restantes são TrueType, OpenType ou algum outro padrão
relativamente recente, que creio que o MS Windows deve suportar.