Re: Desabafo

Gilberto F da Silva

Não uso mais o Debian.

--

Stela dato:2.459.755,627 Loka tempo:2022-06-25 00:02:49 Sabato Mageia 8
-==-
La titolo (temlinio) tuj komprenigu pri kio temas.
--Retiketo
On Thu, Mar 24, 2016 at 11:06:32AM -0300, Listeiro 037 wrote:

>Isto me lembrou deste vídeo: https://youtu.be/oxsdFv9hdeA

signature.asc

Gilberto F da Silva

Não uso mais o Debian.

--

Stela dato:2.459.755,629 Loka tempo:2022-06-25 00:06:25 Sabato Mageia 8
-==-
On Mon, Apr 11, 2016 at 04:31:53PM -0300, Leandro Henrique Stein wrote:
> [...]
> escreveu:
>
> Amigos, boa noite! É com muita alegria que comunico que consegui
> alcançar o objetivo de arrecadar fundos para adquirir um servidor e dar
> continuidade ao Projeto Aprendendo Linux. Muito obrigado a todos vocês!
>

> Obs.: O Vakinha demora 14 dias para liberar o saldo arrecadado. Assim
> que isso ocorrer, irei fazer a compra do servidor e repassar a vocês a
> cópia da Nota Fiscal.
>
> Amanhã eu gravarei um vídeo falando sobre isso e postarei aqui!
>

> Que DEUS abençoe abundantemente a todos vocês! Vida longa e próspera

signature.asc

Rodrigo Cunha

Na verdade eu acredito que as pessoas não ajudam, porque existem outros projetos similares(em inglês).  Eu tenho um blog com tutoriais, deixo lá uma vaquinha e uma carteira em criptomoedas.
Nunca entrou 1 centavo. Faço mais para mim do que para os outros, daí procuro sempre o menor custo x benefício. Ou seja, um Laboratório com Vbox em 1 PC com 1 conta blog(grátis) e 1 conta no stackoverflow for unix/ubuntu já são o suficiente.

Já tive a ideia de montar um rack, com switch, roteador, modem, servidores de 1/2 us, 1 firewall, um file server dedicado, 1 servidor de backup, 1 blade. Mas no final das contas acaba saindo bem caro e o aproveitamento é baixo. Geralmente as pessoas que procuram informação, querem uma solução pronta. Seja ela um tutorial de como montar um servidor LDAP, seja como resolver o erro XPTO da lib XYZ. E essas pessoas passam pelo seu projeto e nem olham(não estão erradas, é apenas uma demanda do mercado). Em geral, para aprender ou elas pegam cursos grátis, ou livros(minoria), ou a documentação do projeto(minoria da minoria, tem documentação muito limitada).

Não existe muito certo e errado, se levar isso para o campo pessoal, tipo: "Ah, sou um idiota porque minha infomração é gratis", "Ah, o povo não sabe me dar valor" isso vai acabar com vc e destruir o seu psicológico. No fim das contas, as pessoas não te devem nada, e quase ninguém liga para os seus problemas com divulgação de software livre, pq elas já tem os problemas delas para lidar(como pagar as contas no fim do mês). Minha filosofia(meu modo de pensar) para ajudar a comunidade é essa, vivo menos triste pensando assim, nesse mundo caótico.

Rodrigo da Silva Cunha
São Gonçalo, RJ - Brasil