macbook pro e debian 11 - problema no teclado

Caio Ferreira

lista

Recentemente eu instalei o Debian 11 em um Apple MacBook Pro e tudo está funcionando às mil maravilhas exceto a acentuaćão, se cedilha, do teclado. Alguém por acaso teria algum texto para indicar de como resolver o problema?

desde já agradeço pela atenção

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abre...@gmail.com
`. `'`   Debian User
  `-

Caio Abreu Ferreira

    Vinicius

    Melhor ainda, é um notebook de 2011 e esta funcionando super bem.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abre...@gmail.com
`. `'`   Debian User
  `-

On 7/11/22 09:47, Vinicius Ferreira wrote:
Isso é o que eu chamo de ato de rebeldia! Gostei!

Yuri Musachio

Caio, bom dia!

Tive esse mesmo problema com um teclado que comprei que possui layout Mac... Até tentei usar algun programas de remap de tecla mas não funcionou como eu gostaria. :confused:
De qualquer forma, usa o layout "English (US, intl., with dead keys)" e ai pra usar o "Ç" você usa as teclas "Option"+"<".
O layout correto pra ele deveria ser o "English (US, international PC)", mas aparentemente esse layout não existe.

Best,
Sent from Mailspring

Paulo Alexandre A.P. de Oliveira

Eu tenho num mac air de 2011

Abraço,

Paulo.

--
Paulo Oliveira
Eng. Tec. Informático

Gunther Furtado

Bom dia,

Você já viu essa solução?

At.te,

"Mas, afinal, só as criaturas que nunca
escreveram cartas de amor é que são ridículas." Fernando Pessoa

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfu...@gmail.com
sip:furt...@ekiga.net

Caio Abreu Ferreira

    Gunther

$ sudo vi /etc/environment

GTK_IM_MODULE=cedilla

log-off e log-on e problema resolvido, ç Ç

Obrigado.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abre...@gmail.com
`. `'`   Debian User