Off topic - Distribuição de media centraliada / Controle de TVs

1 view

Mauricio Neto

Amigos da lista bom dia.

Estou em busca de uma solução para duas questões e como aqui na listas
temos "sabedores de tudo" recorro a ajuda dos amigos.

Preciso distribuir vídeos institucionais para diversas TVs instaladas
remotamente. A ideia é que o ponto onde os equipamentos estejam
instalados apenas precise de ligar a TV e escolher o "canal" correto
para que o video seja iniciado a partir de algum servidor central.

Um super bonus seria poder monitorar e controlar as TVs remotamente.

Todos os equipamentos de TV são smart com acesso a uma rede local.

Minha primeira ideia é um servidor de streaming como Plex ou Kodi
(XBMC), que posso destribuir os vídeos mas ainda não tenho como
monitorar e controlar os equipamentos remotamente.

Agradeço a atenção

Maurício Neto

ubu...@tiagopolicarpo.pt

Olá Maurício

Para gestão de conteúdos e canais, tem a solução Tvheadend.