Re: Funcionando rede sem fio funcionar com placa/USB Realtek Ralink wireless 8187/r8187/rtl8187 (Encore ENUWI-G2)

li...@juniorpolegato.com.br

Dec 23, 2007, 5:20:11 AM12/23/07
> [...]
>
> Curioso do jeito que sou, fui ver por qual cargas d'águas ele não
> compilava e descobri que era uma dependência de alguns módulos
> presentes no kernel 2.6.23 que não estão no 2.6.22. Mais a fundo,
> notei que essa dependência era válida apenas para o módulo contido em
> rtl808x-newstak. Então fui comprovar isso comentando a linha que
> incluía tal diretório na compilação e, voilà, compilou! Testei com
> insmod e funcionou perfeitamente, depois instalei permanentemente e
> estou por enquanto contente com a nova rede Wireless.
>
> Coloquei esse foto no wiki hoje mesmo para os novos seguidores.

Foi mal pessoal, esqueci do endereço :-D :

http://rtl-wifi.sourceforge.net/wiki/Installing#Debian.2FUbuntu

--
Junior Polegato

www.juniorpolegato.com.br

li...@juniorpolegato.com.br

Dec 23, 2007, 5:20:09 AM12/23/07
Boas galera,

Abraços.

li...@juniorpolegato.com.br

Dec 23, 2007, 7:40:14 AM12/23/07
Ops, fato em vez de foto ;-)

> Foi mal pessoal, esqueci do endereço :-D :
> http://rtl-wifi.sourceforge.net/wiki/Installing#Debian.2FUbuntu

Só para finalizar, como meu propósito era compartilhar internet para
os notebooks já conectados por Ad-Hoc (dá para ligar até 9 assim),
onde um ficava "preso" ao cabo de rede, dei liberdade à este também e
o /etc/netwok/interfaces ficou:

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
allow-hotplug eth0
iface eth0 inet static
address 192.168.10.100
netmask 255.255.255.0
network 192.168.10.0
broadcast 192.168.10.255
gateway 192.168.10.111
# dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
dns-nameservers 192.168.10.1
dns-search juniorpolegato.com.br
auto eth0

allow-hotplug wlan0
iface wlan0 inet static
pre-up modprobe ieee80211_crypt_wep-rtl
pre-up modprobe ieee80211_crypt_tkip-rtl
pre-up modprobe ieee80211_crypt_ccmp-rtl
pre-up iwconfig wlan0 essid "Junior Polegato" mode ad-hoc channel
7 rate 36M key s:senha_secreta
up iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
up echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
pre-down echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
pre-down iptables -t nat -F
post-down rmmod r8187 ieee80211_rtl ieee80211_crypt_wep-rtl
ieee80211_crypt_tkip-rtl ieee80211_crypt_ccmp-rtl ieee80211_crypt_rtl
address 192.168.0.1
netmask 255.255.255.0
network 192.168.0.0
broadcast 192.168.0.255