Certificado Digital no Debian

Leandro Ramos

Boa tarde, pessoal. Sei que o título do e-mail é genérico demais, mas me
lembro de ter visto bastante gente que atua na área do Direito falando
sobre certificados digitais no Debian, e gostaria de saber se alguém da
lista já obteve sucesso nisso. É que tenho colegas de trabalho que atuam
na área do Direito e precisam de ajuda, só que eu não entendo direito de
certificado digital, nem mesmo para saber de que tipo de certificado o
colega precisa.

Se tiver alguém da área na lista e puder falar comigo, agradeço.

Abraços.

Paulo Almeida

Bom dia,
eu usei por bastante tempo o certificado digital emitido pelo serpro.
já trabalhei lá. tem um aplicativo específico para assinador e plugin
do firefox.
quando atuei como desenvolvedor lá, usávamos ubuntu e debian. eu fui
até o 22 LTS e o debian 11 sem problemas.