Re: horário de verão

1 view

Helio Loureiro

Se o sistema está com a hora muito fora do que deveria ser, o ntp simplesmente desiste de tentar ajustar.

O que tem de fazer é parar o ntpd ou snptd e rodar ntpdate -b <servidor ntp>.  Isso vai forçar ele a pegar o horário vindo da rede.

Isso pode causar vários problemas em aplicações, principalmente bancos de dados.  Então é melhor colocar em single mode antes de fazer isso.

On Tue, 25 Oct 2022 at 17:05, Vitor Hugo <vitor...@hotmail.com> wrote:
Bom dia,

Estou com um problema de horário de verão, o ntpdate esta atualizando 1
hora a mais, ja fiz varias ações e nada esta resolvendo, estava pensando
se existe algum meio de atrasar em 1 hora do sistema com algum comando.

Obrigado;

Antonio Terceiro

Oi,

On Tue, Oct 25, 2022 at 07:32:10AM -0300, Vitor Hugo wrote:
> [...]
> a mais, ja fiz varias ações e nada esta resolvendo, estava pensando se
> existe algum meio de atrasar em 1 hora do sistema com algum comando.

O jeito de arrumar isso é ter o sistema atualizado e selecionar o fuso
horário certo.

Qual versão do Debian? Qual versão do pacote tzdata? Qual a saída do
comando `ls -l /etc/localtime`?
signature.asc

Paulino Kenji Sato

Ola,
precisa atualizar o tzdata.
Afinal, qual a versão do debian em que esta tendo esse problema?
Tenho aqui as seguinte versões do debian, e todos estão com a hora correta:
5.0.10, 7.11, 9.13, 10.13, 11.5.
Se estiver usando uma versão já sem suporte, precisa atualizar os arquivos de zona manualmente.
Baixe o .deb do tzdata mais recente ou o arquivo source  tzdata_[verssao].orig.tar.gz e copie manualmente os arquivos.
Ou editar manualmente o arquivo de zona pertinente.
Reconfigure o timezone usando o comando:
dpkg-reconfigure tzdata

On Wed, Oct 26, 2022 at 4:13 PM Vitor Hugo <vitor...@hotmail.com> wrote:
Boa tarde,

Com o ntpdate não esta funcionando, continua aumentando 1 hora o
sistema, eu precisaria modificar o horário do sistema para 1 hora antes
com o comando date, estou tentando utilizar o comando date -v-60M porem
ele não muda a hora do sistema.

Obrigado;

--
Paulino Kenji Sato