possivel problema no HD, o que fazer?

Gustavo Tomazi Ludwig

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Caros,

Comecei a perceber nesta ultima semana algumas questöes em meu note que
me levaram a crer em danos em meu HD.

Como posso fazer um bom diagnostico disso?

Obrigado,
Gustavo

Luix Frederico III

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Cara, buenas!

Se eu não me engano na bios tem uma rotina de verificação superficial e mais aprofundada.

Abraço,

Frederico

Gustavo Tomazi Ludwig

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
pois eh! fiz isso esses dias, mas nao deu em nada...

Luix Frederico III wrote:
> Cara, buenas!
>
> Se eu não me engano na bios tem uma rotina de verificação superficial
> [...]

Luix Frederico III

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Ele trava depois de algum tempo de uso? inexplicavelmente?

Adão Oliveira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Descreve melhor o que está acontecendo. Tenta usar algum software de diagnóstico.

Fabrício Soares Jesus

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Gustavo, segue o conselho do Adão para podermos te ajudar melhor.

2009/6/2 Adão Oliveira <ada...@gmail.com>

--
Fabrício Soares J.

71 87446658
fabrici...@gmail.com

Gustavo Tomazi Ludwig

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Eu passei os testes do fsck.ext3 e não retornou nada.

Depois descobri que o disco é de 4200 rpm e acho que a diferenca esta ai...

Tambem estava usando o ubuntu 9.04 x64 e a instalac'ão da ia32-libs
estava bugada.

Agora ganhei um notebook do trabalho, deixei com o ubuntu x86 e no meu
note HP botei o meu velho e bom slackware para brincar em casa!

acho que é isso mesmo...

Estou pensando em comprar um hd mais rápido mas não sei se o benefício
de 3000 rpm a mais compensa pela maior dissipac'ão de calor e desgaste
geral da máquina...

Abrac'o,
Gustavo