ASSISTÊNCIA HP APARENTEMENTE DEPENDA NOTEBOOK

ScRaMBlEr

to Linux no HP Pavilion dv6000
Pessoal tenho uma historinha pra contar..

como alguns ja leram, a algum tempo enviei meu notebook, um dv6110BR
modificado, para a assistencia corrigir um problema cronico da rede
sem fio. Um detalhe interessante é que a garantia foi estendida, e só
é válida para este defeito e alguns outros. Mas coninuemos..
Antes de envia-lo para a assistencia, tratei de tirar meu HD e colocar
o original, e o mesmo fiz com os pentes de memória.
Após aproximadamente um mês de espera, retornaram ele pra mim,
aparentemente em ordem, tratei logo de recolocar meu 1GB de RAM e meu
HD de 120GB e 7200 rpm pra recompor o bixinho.
Minha primeira pouco agradavel surpresa foi ver que o o windows que já
estava instalado no meu HD antes de ir pra assistencia detectou um
novo hardware. Ero o drive de cd, que antes salvo engano era da marca
pioneer e agora era um TS-L624.
Um detalhe importante é que no laudo da assistencia, só existe
registro de troca de placa mãe e do "ajuste de software".
Até ai tudo bem, dos males o menor, pois o drive funciona que é uma
beleza igualmente ao antigo.
Porém uma outra surpresa tive quando o despluguei da tomada, e a
bateria marcava somente 64% depois de uma longa carga. Depois de
varias outras cargas longas, nada diferente aconte. Fui verificar o
part number e o encontrado na bateria foi o PN 411462-141, que não
corresponde a nenhum dos dois modelos para este notebook segundo seu
manual técnico.
Foi então verificar o HD original, e verifiquei que ele tem o Part
Number PN 397885-001 que é um modelo equivalente ao meu 40GB e
5400rpm, porém bem mais antigo, acompanhava os modelos NC6400.

Resumindo, aparentemente meu laptop foi depenado na assistencia HP, em
virtude de estes componentes não estarem na garantia colocaram uns
mais antigos. Digo aparentemente porque a única coisa que tenho
certeza mesmo é do drive de cd, pois se fosse o mesmo o windows não
identificaria a modificação de Hardware.

Estou pensando em comunicar a HP antes de entrar na justiça, mas pra
isso preciso do maximo de provas/incidios possíveis, e para isto,
pediria a quem tem a possibilidade que verifica os PN dos seus HD,
drive de cd e baterias só pra eu conferir se são realmente os do
manual técnico e ter certeza que foram trocados.

Aos que não costumam desmontar o notebook, só o PN da bateria já seria
de grande valia!

Cuidado com a assistencia HP... :/

Diego Bezerra

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Cara, meu dv6120br tb está com a wireless morta, pretendo enviar à garantia o quanto antes.

Quanto ao ocorrido contigo, percebi que a assistência da HP é heterogênea. Um amigo meu enviou o notebook dele e veio foi com bateria e fonte novas, 0 bala. Nada de trocas de peças indevidas. Mas o contrário aconteceu contigo, me assustou... desse jeito estou pensando em pegar o Serial Number de todos os componentes do meu notebook para adicionar à solicitação de conserto a fim de ter provas de que houve, se houver, troca de hardware indevido.

Bem, minha bateria está em uso agora e não tenho verificar o PN dela, mas posso dar os modelos do meu HD e leitor ótico.

HD: TOSHIBA MK6034GSX
CD/DVD: HL-DT-STCD-RW/DVD DRIVE GCC-4244N

Devíamos era mover um processo na justiça em massa por conta deste defeito dos dv6000. De que adianta trocar peças com defeito por outras que irão dar defeito da mesma maneira?!?!

Obs.: o notebook do meu amigo foi três vezes para a assistência por conta disso... resumindo: nós estamos apenas no início...

2008/6/26 ScRaMBlEr <sebasti...@gmail.com>:

--
"In a world without walls and fences, who needs Windows and Gates"

Alex Rodrigues

to linux-hp-pav...@googlegroups.com

O correto é fazer exatamente isso. Tirar o partnumber de tudo (até de parafuso e porca!) e se possível com alguma programa que a gente possa documentar e guardar as provas, pois no caso de alguma eventual má fé deles, acionar na justiça.

{}

Alex Rodrigues

Desenvolvedor Web

Salvador Bahia Brasil

+55(71)8823-9893

http://technodia.blogspot.com/

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 3221 (20080626) __________

http://www.eset.com

ScRaMBlEr

to Linux no HP Pavilion dv6000
desmontei o notebook ontem e adivinhem....

O chipset possuía, justamente na parte que faz contato termico com o
cooler, um adesivo em papel, escrito "Rev. OK". A primeira vez que o
abri (antes de ir para a assistencia), fiquei bobo de ver que não
tinha pasta térmica em chipser, processador nem em lugar nenhum, agora
essa do papel foi de ferrar. A boa notícia é que fiz uma reclamação na
HP detalhando a situação e eles resolveram trocar meu notebook por um
novo, estou aguardando a troca mas deste jeito já estou pensando em
abrir ele pra eu mesmo fazer uma "revisão"...