Tela preta após login

Adão Oliveira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Boa tarde a todos,

Tenho um HP Pavilion dv6750BR e instalei o ubuntu 8.10.
A placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce Go 7150M. Baixei no site da NVidia o driver para esta placa (NVIDIA-Linux-x86-180.29-pkg1.run) e instalei. O único problema é que, quando eu efetuo login digitando meu usuário e senha, a tela fica preta e nada acontece depois disso; daí o que tenho que fazer é teclar CTRL + F1 para alternar para um terminal, e só então teclar CTRL + F7, daí retorno para o ambiente gráfico e o login continua.

Alguém tem este mesmo problema e/ou sabe como resolver?

Grato,

Adão

Carlos Pereira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Oi Adão,

Normalmente, nas ultimas versões do ubuntu, você não precisa baixar drivers relativos a video.

Vá em sistema | admininstração | drivers de hardware (ou hardware drivers, não sei exato como está em portugues, porque uso meu ubuntu em ingles)

Estes são os drivers restritos. Ele costuma mostrar os dispositivos que precisam deste tipo de driver (geralmente, placa de video e wireless), e quando você ativa, ele vai na net, baixa o que tiver que baixar, instala e pronto. Um reboot é aconselhável no final do processo (as vezes ele mesmo pede).

Não sei como vai ficar no seu caso que você já tentou instalar por fora. Mas faça uma tentativa.

Meu notebook anterior (dv6120br)  tinha uma nvidia 6150. Ele está com minha esposa, com ubuntu 8.10, a instlação foi dessa forma que falei.

Boa sorte!

Grande abraço!
Carlos

2009/3/22 Adão Oliveira <ada...@gmail.com>

Carlos José de Almeida Pereira
Ilhéus - Bahia - Brasil

BLOG:  http://starfightercarlao.blogspot.com

"Que o caminho seja brando aos teus pés;
Que o vento sopre leve em teus ombros;
Que o Sol brilhe cálido em tuas faces;
Que as chuvas caiam serenas em teus campos.
E, até que eu de novo te veja,
que a Deusa te guarde na palma da mão! "
                       (Bênção Irlandesa adaptada)

Adão Oliveira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Olá Carlos,

Eu tentei fazer a instalação pelos drivers sugeridos pelo Ubuntu e, ao invés de funcionar deu foi uma bronca que nem o ambiente gráfico entrava mais; foi daí que fui atrás dos drivers no site da nvidia. Eu já tinha visto em alguns posts nos fóruns que utilizar os drivers de vídeo sugeridos pelo sistema pode dar problema.

Luix Frederico III

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Adão, tive um problema com os Drivers da distro também.

Aí pesquisando encontrei um cara chamado EnvyNG que auxilia a instalação dos drivers de vídeo... aí fumegou bonitão!

Abraço,

Frederico III

:: Dirceu ::

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Habilitou os efeitos 3d ? o comando 'glxinfo | grep rendering' retorna "direct rendering: yes" ?

Tenta alternar pra um console (se der tela preta) e rodar um 'metacity --replace' ?

E por fim, será que não precisa adicionar algo no xorg.conf ? Faz tempo que eu não uso ubuntu, outrora precisava.

Espero ter ajudado ...
Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [at] gmail . com
http://daquidafronteira.wordpress.com