Escolha do Linux

Bruno Macagnani

to Linux no HP Pavilion dv6000
Ola, tenho o HP DV6725US, gostaria de saber qual Linux seria o
"melhor", Fedora ou Ubuntu, em termos de compatibilidade, sei que
ambos tem o mesmo kernel atualizado.

J Rodrigo Almeida

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Olá Bruno!

Embora ache o Fedora uma escolha mais interessante para a maioria das situações, devo admitir q para notes, especificamente os HP, o ubuntu se comporta melhor. Opinião pessoal, mas compartilhada por muitos.

Espero ter ajudado na escolha!

Att

Rodrigo

Bruno Macagnani

to Linux no HP Pavilion dv6000
Certo, Mas teria algum fator predominates para tal escolha?

On Nov 25, 5:12 pm, "J Rodrigo Almeida" <jrodrigoalme...@gmail.com>
wrote:
> [...]
> situações, devo admitir q para notes, especificamente os HP, o ubuntu se
> comporta melhor. Opinião pessoal, mas compartilhada por muitos.

Pedro [Peter] Henrique Guedes Souto

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Bruno, tenho um Pavilion DV6750br rodando umbuntu. Nada a reclamar,
reconheceu tudo (tudo mesmo) automaticamente.

Bruno Macagnani escreveu:

> Ola, tenho o HP DV6725US, gostaria de saber qual Linux seria o
> "melhor", Fedora ou Ubuntu, em termos de compatibilidade, sei que
> ambos tem o mesmo kernel atualizado.

| Peter [peterli...@gmail.com] |
| Blog Kernel Panic! [http://peter-kernelpanic.blogspot.com] |
| Use Software Livre! "Freedom to code, code to freendom!" |

bruno micali macagnani

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Hum certo, e aonde voce pegou os tutoriais para fazer aqueles procedimentos chatos, pelo que li Wireless é um deles.

2008/11/26 Pedro [Peter] Henrique Guedes Souto <peterli...@gmail.com>

--
Bruno Macagnani

email 1: brunoma...@gmail.com
email 2: brunoma...@hotmail.com

Carlos Pereira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Oi Bruno,

Desde o ubuntu 7.10 (pelo menos no meu pavillion dv6120br) até o
wireless é automatico... você ativa os "drivers restritos", ele não só
baixa o driver da internet, mas também o firmware.

Abraços!
Carlos

Carlos José de Almeida Pereira
Ilhéus - Bahia - Brasil

BLOG:
http://starfightercarlao.blogspot.com
http://starfightercarlaoenglish.blogspot.com (english version)

"Que o caminho seja brando aos teus pés;
Que o vento sopre leve em teus ombros;
Que o Sol brilhe cálido em tuas faces;
Que as chuvas caiam serenas em teus campos.
E, até que eu de novo te veja,
que a Deusa te guarde na palma da mão! "
(Bênção Irlandesa adaptada)

bruno micali macagnani

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Certo, vou dar uma olhada, estou entre Fedora x64 e Ubuntu x64

Obrigado

J Rodrigo Almeida

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Olá Bruno!

Desculpe a demora na resposta, mas estava viajando e sem acesso a internet. Vc me perguntou sobre fatores predominantes, o Ubuntu parece reconhecer mais elementos e periféricos, é isso... só isso! Aliás, vc escreve em uma das mensagens q está optando pelo ubuntu ou fedora 64. Vai por mim, ainda não conheço quem tenha conseguido fazer processadores 64 bits dos hp (intel ou amd) conversar com S.O. 64 bits. Tenta com o 32 que vc vai achar mais suporte em fóruns.

Abraço

Rodrigo

bruno micali macagnani

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Quando voce diz S.O tambem esta se referindo ao Windows Vista x64? Sera que tambem nao compensa, certo to pensando mesmo em instalar o Ubuntu, é para mim emular os aplicativos Windows, qual seria melhor? Wine ou Maquina virtual em meu linux?

Abraco

Pedro [Peter] Henrique Guedes Souto

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Wine não é virtualização. o Wine (Wine's Not an Emulator) é uma
implmentação de API. O desempenho não é bom, mas com certeza vale mais a
pena que uma máquina virtual.

Até mais;
Peter