Mensagem de Natal

Luiz Frederico Gaertner

to meusamigos...@esperanca.com.br
Amigos, conhecidos, e parceiros de longa data,

Hoje comemoraremos o Natal?

Alguém se recorda de que data é essa?

Alguém conversa com as crianças o motivo da entrega dos presentes?

Bom, eu realmente parei para refletir, e cheguei a conclusão que infelizmente, a grande maioria não sabe mais o que comemoramos, e aqueles adeptos fervorosos do cristianismo, sabem bem o que comemoram, mas infelizmente, não comemoram a real pessoa que foi Jesus Cristo.

Primeiramente, deixando a história e os contos de fadas de lado, vamos aos fatos... Roma, Império Romano, se diz cristão, hoje comandam, influenciam, e se vêem desesperados pela descrença que toma nossa povo por completo, a violência já toma proporções realmente avassaladoras, não existe mais em que acreditar, a manipulação se desfez... e acredito que esta é a hora de conversarmos com nossas crianças a título de orientá-los do futuro que os espera.

Para mim, Jesus Cristo, foi um homem com grande ideologia e fibra, sem magias, sem poderes sobrenaturais, apenas defendia uma ideologia, que acredito até hoje ser o alicerce principal da estrutura de uma sociedade, apenas defendia o "amor ao próximo", a "humildade", o "direito do ser".

Este homem lutou e deu sua vida, deixou plantada sementes que até hoje brotam na ideologia de tantos outros que seguem a sua linha.

O que devemos comemorar, na verdade, não é apenas o seu nascimento, mas também a esperança que outros nasçam com esse mesmo propósito, de abrir os olhos das pessoas que perderam estes valores simples, que representam a essência do equilíbrio.

Eu direi para meus sobrinhos nesse Natal, quem foi Jesus Cristo, e direi que acredito que todos eles podem ser grandes homens, como foi Jesus Cristo, para lutar contra injustiças, e se aperfeiçoar para questionar a estrutura deste sistema que infelizmente está ruindo por interesses maiores que não os de uma sociedade com os valores acima citados.

Hoje comemoramos o nascimento de Jesus, e eu comemoro algo mais, a esperança de que outros nasçam com a mesma linha de pensamento e sentimento de Jesus Cristo, com sua força e determinação para mudar este quadro, que infelizmente não mudará sozinho por força divina.

Um grande abraço a todos, e um ótimo natal!

Refletir é importante!

Frederico III