Wireless

suedster

to Linux no HP Pavilion dv6000
Instalei o ubuntu no meu Pavilion dv6000, porém a wireless não
funciona. Alguém passou pelo mesmo problema e saberia indicar-me uma
solução? Obrigado.

Carlos Pereira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Oi Suedster,

Lamento não poder ajudar... mas pelo menos talvez possa te dar esperanças!

Tenho um DV6120br. No ubuntu 7.10, instalou a minha wireless (broadcom
alguma-coisa) sem problemas, inclusive baixou automaticamente da
internet um firmware. E depois, "luzinha azul" no wireless... Ainda
não testei no ubuntu 8.04.

Abraços!
Carlos

Carlos José de Almeida Pereira
Ilhéus - Bahia - Brasil

BLOG:
http://starfightercarlao.blogspot.com
http://starfightercarlaoenglish.blogspot.com (english version)

"Ponha de lado a timidez e os melindres ao agir. A vida inteira é uma
experiência."
Ralph Waldo Emerson

Luiz Antonio Carraro

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
utilizei ndiswapper com o driver do windows XP

2008/6/11 Carlos Pereira <carla...@gmail.com>:

--
Luiz Antonio Carraro

Nilton Andrade

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Você já tentou utilizar o Gerenciador de Drivers Restritos?

2008/6/11 Carlos Pereira <carla...@gmail.com>:

--
# Skull_boY on @freenode.net // #linux-br
# ICQ: 270019

Alex Rodrigues

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Ai gente!

Estou pensando em instalar o Ubuntu 8 via Wubi no Windows Vista. Será que é
compatível, alguém já testou?

{}

Alex Rodrigues
Desenvolvedor Web
Salvador Bahia Brasil
+55(71)8823-9893
http://technodia.blogspot.com/

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Olá, tudo bem? O procedimento é um pouco longo mas vamos lá!

(1) Instalar o Ndiswrapper:

$sudo aptitude install ndiswrapper-common ndiswrapper-utils-1.9

(2) Desabilitar o driver nativo pré-instalado:

$echo 'blacklist bcm43xx' | sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist

$sudo rmmod bcm43xx

(3) Baixar o driver Broadcom compatível:

$wget http://ftp.us.dell.com/network/R151517.EXE

OBS: Apesar de utilizar um HP este driver da DELL é o que funciona!

(4) Descompactar o arquivo acima:

$unzip -a R151517.EXE

(5) Instalar o driver:

Entre na pasta aonde descompactou o arquivo e digite:

$sudo ndiswrapper -i DRIVER/bcmwl5.inf

(6) Iniciar o módulo:

$sudo ndiswrapper -m

$sed -e 's/RadioState|1/RadioState|0/' /etc/ndiswrapper/bcmwl5/*.conf

$sudo modprobe ndiswrapper

(7) Fazer o ndiswrapper ser carregado automaticamente durante o boot:

$ su

DIGITAR A SENHA DO ROOT

$echo ndiswrapper>>/etc/modules

(8) Remover o b43-fwcutter:

$sudo aptitude remove b43-fwcutter

(9) Remover módulos incompatíveis:

$sudo gedit /etc/init.d/wirelessfix.sh

Edite o arquivo com as seguintes linhas:

#!/bin/bash

modprobe -r b44
modprobe -r b43
modprobe -r b43legacy
modprobe -r ssb
modprobe -r ndiswrapper
modprobe ndiswrapper
modprobe b44

Salve o arquivo e feche o gedit.

(10) Ajustes Finais

$cd /etc/init.d/ && sudo chmod 755 wirelessfix.sh

$sudo update-rc.d wirelessfix.sh defaults

(11) Reinicie o sistema. Sua placa deve ser ativada! Aí é só configurar os parâmetros da conexão.

Qualquer problema, escreva! Por favor, avise se obteve sucesso.

Até breve!

Filadelfo.

Carlos Pereira

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Oi Alex,

Eu testei no XP. Foi tranquilíssimo, muito mais que o da versão 7.10.
Ele já usa o próprio CD de onde foi rodado, não precisa baixar nada.
Quando rebootou, entrou o resto da instalação do ubuntu, normalmente,
nadinha de diferente.

Testa no Vista, e conta pra gente!!

abraços!
Carlos

Alex Rodrigues

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Valeu Carlos!

Com certeza irei testar. E quando fizer, coloco minhas impressões aqui pra
galera.

{}

Alex Rodrigues
Desenvolvedor Web
Salvador Bahia Brasil
+55(71)8823-9893
http://technodia.blogspot.com/

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Oi Alex, e demais.

Ainda a pouco, encontrei o seguinte post falando sobre wubi e vista:

http://josevitor.blog.br/ubuntu-dentro-do-vista-cuidado/

Então, tomem cuidado! Se não tiverem uma maquina para testes, não
esqueçam de fazer backup antes!

Abraços

Alex Rodrigues

to linux-hp-pav...@googlegroups.com
Hummmmmm

Sendo assim, nem tentarei! Essa é minha máquina de produção e não quero
correr riscos.

Valeu!

Alex Rodrigues
Desenvolvedor Web
Salvador Bahia Brasil
+55(71)8823-9893
http://technodia.blogspot.com/

to linux-hp-pav...@googlegroups.com

Ainda não tentei. Poderia me dizer como utilizo? Abraço