Alinhamento de sistemas

Ramon Vieira

to lilypon...@googlegroups.com
Como forçar o alinhamento dos sistemas no OoLylipond?
Grato
--
CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA:
Adote esta idéia ao enviar/reenviar/encaminhar uma mensagem:

Marcos da Silva Sampaio

to Lilypond-Brasil
Olá, Ramon.

O que você chama de alinhamento de sistemas? A indentação do primeiro sistema em relação aos demais?
Se for isso, você pode colocar a linha abaixo em seu \layout { } ou \paper { }

indent = 0

Marcos.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Lilypond-Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lilypond-bras...@googlegroups.com.

Marcos da Silva Sampaio

Professor de Teoria, Composição e Computação Musical
Universidade Federal da Bahia / Escola de Música

Desenvolvedor e Pesquisador
Disco Azul

Ramon Vieira

to lilypon...@googlegroups.com
Olá Marcos,
Tô mandando um anexo para vc entender melhor. Os sistemas não estão terminando no mesmo "lugar".
Lembrando que é no BrOffice com o OooLilypond.Imagem inline 1

Marcos da Silva Sampaio

to Lilypond-Brasil
Olá, Ramon.

Eu não sei exatamente como o OoLilypond usa o Lilypond para gerar a imagem (não tenho OpenOffice).
Experimente definir ragged-right e/ou ragged-last com ##t e ##f, como neste link:

Marcos.

Ramon Vieira

to lilypon...@googlegroups.com
ok obrigado.