aumentar a distância entre a primeira linha da partitura e o autor

Paulo Adriano

to Lilypond-Brasil
Olá a todos.

Sou iniciante Lilypond e é por isso que que tenho tantas dúvidas e problemas.

Como faço para aumentar a distância entre a primeira linha da partitura e o autor?

Estou a trabalhar nesta partitura:

\version "2.19.55"

\paper {
top-margin = 20
left-margin = 20
right-margin = 20
indent=0
}

\header {
  title = "A paz vai correndo"
  composer = "J. Rocha Monteiro"
  copyright = "www.vitaminac.pt"
  tagline = "O Cancioneiro on-line da música de inspiração cristã"
}

melody = \relative c' {
  \clef treble
  \key f \major
  \time 2/4

% NOTAS
r4. c8 a'4 a8 g f c f g a4.( g8) c,4 r
g'4. f8 e c f g a4. g8 f4 r
a4. g8 f c f g a4.( g8) f4 r
g4. f8 e c a' g f2( f4) r
}

% LETRA
text = \lyricmode {
A paz vai cor -- ren -- do co -- mo~um ri -- o
vai cor -- ren -- do de mão pa -- ra mão
vai co -- ren -- do p'ró de -- ser -- to
li -- ber -- tan -- do~o meu ir -- mão.
}

% ACORDES
harmonies = \chordmode {
s2 f1 a2:m d:m g:m c2 f1
 f a2:m d:m g:m c2:7 f1
}

\score {
  <<
    \new ChordNames {
      \set chordChanges = ##t
      \harmonies
    }
    \new Voice = "one" { \autoBeamOff \melody }
    \new Lyrics \lyricsto "one" \text

  \layout { }
  \midi { }
}

   \midi{}
   \layout{}

Paulo Adriano

to Lilypond-Brasil
Acho que consegui:

composer = \markup \center-column { "J. Rocha Monteiro" \vspace #1 }

Hugo Leonardo Ribeiro

to lilypon...@googlegroups.com
Geralmente eu uso um armengue: Crio um subtitle vazio...

\header {
  title = "A paz vai correndo"
  subtitle = " "

}

Mas parece que sua solução é melhor. Dá para controlar. Valeu!

Hugo

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Lilypond-Brasil" dos Grupos do Google.