MacOs Catalina

pdr....@gmail.com

to Lilypond-Brasil
Uso lilypond à muitos anos mas recentemente, com a nova atualização do MacOs não consigo mais usar o Lilypond. Ao tentar instalar dá um erro: "O programador desta aplicação tem de a atualizar para poder funcionar com esta versão do macOS. Caso necessite de informação adicional, contacte o respetivo programador."

Mais alguém já se deparou com este problema?? eu consegui instalar uma versão mais antiga do lilypond que está a funcionar mas ao tentar agora partilhar os ficheiros lilypond com colegas e alunos os ficheiros dão frequentemente erros pois os alunos e colegas estão a usar versões mais recentes.

Alguém conseguiu instalar a versão mais recente ou sabe como fazer??????

Marcos da Silva Sampaio

to Lilypond-Brasil
Olá, pdr.chico.

A Apple tem alterado licenças e após a versão Catalina, de fato o Lilypond deixou de funcionar. Não é o único programa com esse problema.
Uma solução pode ser instalar o Lilypond em uma máquina virtual.

Att,
Marcos Sampaio

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Lilypond-Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lilypond-bras...@googlegroups.com.

--
Marcos da Silva Sampaio

Caio Barros

to lilypon...@googlegroups.com
Isso também não pode estar relacionado aos pacotes oficiais do Lilypond serem 32 bits e o MacOS agora só aceitar programas 64 bits? Tem uma versão não oficial em 64 bits para MacOS aqui: https://bintray.com/marnen/lilypond-darwin-64, veja se funciona.

Pedro Francisco

to lilypon...@googlegroups.com
Perfeito!!!! Muito obrigado Caio, o problema era exactamente esse, precisar de um pacote de 64 bits!!! Brilhante!!! Muito obrigado!!!

Pedro

Caio Barros

to lilypon...@googlegroups.com
Que bom que funcionou!

Infelizmente no site oficial do Lilypond em português não aparece ainda esse Link (no site em inglês já tem). Eu estou ajudando na tradução da documentação oficial. Vou tentar adicionar isso pra próxima atualização.

Marcos da Silva Sampaio

to Lilypond-Brasil
Olá, pessoal.

Caio, obrigado pelo link. Eu já tinha deixado de usar Lilypond no Mac.

Pedro, perdão pela informação incorreta. Eu encontrei essa informação sobre licenças em algum fórum de usuários do Lilypond no início do ano. Infelizmente não lembro onde.

Abraço,
Marcos