Problemas ao exportar SVG

Hugo Leonardo Ribeiro

to lilypon...@googlegroups.com
Prezados,

quando eu faço uma cabeça de nota em forma de paralelograma, o PDF fica perfeito. Mas quando eu exporto via SVG para editar, as cabeças de nota em formato de paralelograma somem. Segue o código abaixo e os arquivos PDF e SVG em anexo. Agradeço ajuda.

Hugo Ribeiro

\version "2.18.2"

\header { title = " Improvisando e Imitando " }

parallelogram =
  #(ly:make-stencil (list 'embedded-ps
    "gsave
      currentpoint translate
      newpath
      0 0.25 moveto
      1.3125 0.75 lineto
      1.3125 -0.25 lineto
      0 -0.75 lineto
      closepath
      fill
      grestore" )
    (cons 0 1.3125)
    (cons -.75 .75))

myNoteHeads = \override NoteHead.stencil = \parallelogram
normalNoteHeads = \revert NoteHead.stencil

\new Staff \relative c''{
    a2 a
    \repeat unfold 4 {
     \once \override Stem.transparent = ##t
      a4 s s s
      \myNoteHeads
     \once \override Stem.transparent = ##t
      a4 s s s
      \normalNoteHeads
    }
    a1
}

exemplo.pdf
exemplo.svg

Caio Giovaneti de Barros

Em 15-02-2017 17:28, Hugo Leonardo Ribeiro escreveu:
> Mas quando eu exporto via SVG para editar, as cabeças de nota em
> formato de paralelograma somem.
>

> parallelogram =
> #(ly:make-stencil (list 'embedded-ps
Hugo, pelo que eu li na lista em inglês do lilypond, o comando
'embedded-ps não funciona mesmo na hora de exportar para SVG porque esse
formato não suporta PostScript nativo. Parece que tem um jeito de criar
essas formas usando a expressão path, mas a sintaxe é um pouco
diferente. Dá uma olhada:

http://lsr.di.unimi.it/LSR/Item?id=623

Se você conseguir posta uma resposta na lista, por favor.

Caio

Caio Giovaneti de Barros

to lilypon...@googlegroups.com

Acho que consegui fazer ficar igual, dá uma olhada:

parallelogram =
#(ly:make-stencil
`(path 0
`(moveto 0 0.25
lineto 1.3125 0.75
lineto 1.3125 -0.25
lineto 0 -0.75
closepath)
'round
'round
#t)

\once \override Stem.stencil = ##f

Hugo Leonardo Ribeiro

to lilypon...@googlegroups.com
Ficou perfeito. Muito obrigado.

Hugo

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Lilypond-Brasil" dos Grupos do Google.