[Liga Narrativa] Tema de Maio

Allana Dilene

May 5, 2010, 12:13:12 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Qual que é mesmo, pessoal?

Abraços!

--
Allana Dilene A. Miranda
==========================
http://brainsstorm.wordpress.com
http://4suk4chan.deviantart.com
http://snowdiary.wordpress.com/

--
Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens liga-na...@googlegroups.com. Quer sair? Então liga-narrativ...@googlegroups.com quer ver mais informações http://groups.google.com.br/group/liga-narrativa?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Mário Benevides

May 5, 2010, 12:27:15 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com

Cá estamos:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.
Julho: Fim do Mundo (pode ficar assim, Marlon? - a sugestão foi tua)..

--
- Mário (Jagunço)

Marlon

May 5, 2010, 12:30:36 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Juro que não lembro de ter sugerido isso...
Não confundiram com minha assinatura ou algo assim? XD

Marlon "Armageddon"

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Mário Benevides

May 5, 2010, 12:34:13 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Maldição. C deve ter brincado ou algo assim e eu, na pilha, levei a sério. Confundir com assinatura deve ser coisa da tua avó! XD

Sugira um, então. Vamos fechar esses temas. Depois vemos outros, se a turma topar. :)
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Marlon

May 5, 2010, 12:36:57 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Pode ser o Fim do Mundo mesmo. Ou Pterodáctilos.

Marlon

Em 5 de maio de 2010 13:30, Marlon <marlo...@terra.com.br> escreveu:

> [...]

Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super
poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens

Mário Benevides

May 5, 2010, 12:40:26 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Hmmm ok, fica assim, então:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.

Julho: Fim do Mundo ou Pterodáctilos

(Não, H, eu não entendi errado. Só gosto de criar opções mesmo XD).

Alguém é contra? :D

--
- Mário (Jagunço)

Marlon

May 5, 2010, 12:44:15 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Coloca então

Junho: Fim do Mundo
Julho: Pterodáctilos (ou outro).

Um tema por mês, pra ficar uniforme =)

Marlon
> Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super
> poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens
> [...]

Mário Benevides

May 5, 2010, 12:50:48 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Hmmm... Pra não comer temas sugeridos (nem sei mais quem sugeriu) proponho:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.
Julho: Pterodáctilos
Agosto: Fim do Mundo

Melhor? Alguém odiou muito? :P

Marlon

May 5, 2010, 12:53:10 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Vamos empurrar o Fim do Mundo até 2012 XDXD

Marlon
Hmmm... Pra não comer temas sugeridos (nem sei mais quem sugeriu) proponho:

Mário Benevides

May 5, 2010, 12:54:50 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Exatamente como as dividas! XD

--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Daniel

May 5, 2010, 1:08:20 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Não gosto do tema "heroi", e odeio dinossauros. Mas como não tenho
competência pra sugerir nada agora, me calo. =P

Wird bið ful ãræd

Dan Ramos
Ilustrador e muito mais

@danramos
danielramos.carbonmade.com
willdan deviantart.com
doiscontos.wordpress.com

PARAGONS http://paragons.com.br/
A essência do seu jogo

Mário Benevides

May 5, 2010, 1:14:10 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Tu e o Marlon escrevem até quando se calam! hauahuaha...

Ah, mas o desafio é esse mesmo, hômi: arrumar um jeito de escrever algo dentro de limites malvados e indignos. hahahaha... Bora! :)

Marlon

May 5, 2010, 1:27:35 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
"herói" pode ser qualquer coisa. Não precisa necessariamente ser um cara com
a cueca por cima da calça. O meu conto vai girar em torno de um cabra que
ganha a vida vendendo água no semáfaro pra sustentar a família.

Mário Benevides

May 5, 2010, 1:29:18 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Juro que li UMA cabra! XDDDD Seria perfeito! Béééé!

:D

Marlon

May 5, 2010, 1:32:28 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
heheuahu e por que não? XDXD

Daniel

May 5, 2010, 1:44:58 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Você achou mesmo que eu tava pensando em um cara com cueca em cima da
calça? Tsc tsc.

Eu não posso não gostar de um tema? Só o Marlon pode criticar?

[...]

Mário Benevides

May 5, 2010, 1:50:12 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Claro. O Marlon pagou adiantado em uísque. :D

Sério: estamos em um imasse? Herói e Pterodáctilos estão sendo questionados?
Abrimos votação? Isso aqui é pra ser de todo mundo, pô! Digam alguma coisa.

Marlon

May 5, 2010, 1:57:08 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
É que "pterodáctilo" eu até posso entender. Mas Herói é tãaaaaaaaaao
abrangente que fica esquisito não curtir. Uns dias atrás na Iniciativa 3D&T
o tema era Verde. Isso pode ser praticamente qualquer coisa XD

Marlon

Daniel

May 5, 2010, 2:00:55 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Eu não gosto do tema "herói". Licença?

Nem disse pra mudar, disse que não gosto. Agora pterodáctilo pode
apostar que nem escrever nada eu vou se ficar mesmo hehehe

[...]

Marlon

May 5, 2010, 2:17:59 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Também não pedi pra mudar, não tá mais aqui quem falou ou tentou puxar
assunto. Escolham qualquer tema, o que aparecer eu escrevo.

Daniel

May 5, 2010, 2:26:52 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Ah, me poupe, Marlon. Aqui também não.

Você não consegue puxar outro assunto que não seja criticar minhas
preferências pessoais?

[...]

Marlon

May 5, 2010, 2:29:58 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
heuahua, ;*

Tu podia me ensinar a desenhar virtualmente? ^ ^

E me diz ai, quando foi que eu critiquei alguma coisa tua ou que tu fez,
garoto? Sou teu fã faz tempo, #explicaai.

Marlon

May 5, 2010, 2:37:44 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
> Tu podia me ensinar a desenhar virtualmente? ^ ^

Até podia mas não ia adiantar, não sei ensinar nada =O

> E me diz ai, quando foi que eu critiquei alguma coisa tua ou que tu fez,
> garoto? Sou teu fã faz tempo, #explicaai.

Vc aí todo nervoso pq eu reclamei de vc reclamar pq eu não gosto do
negóço aí e ainda diz que tava puxando assunto. Então puxa outro ué.
Entendeu? Não? Nem eu.

Assucês só me critica pq iscrivinho mal!

XO

Marlon

May 5, 2010, 2:42:09 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Tô nervoso não, nem reclamei nem nada. Só sinto falta da papagaiada das
listas às vezes =D

Marlon

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Daniel

May 5, 2010, 2:49:12 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Nem sinta. Estão descendo a lenha num pobre moleque que saiu do pacato
mundo da Malhação e Dragon Ball Z para o cruel mundo da blogosfera e
fez a merda de publicar um post do RPG Planet na íntegra.

[...]

Marlon

May 5, 2010, 2:53:28 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Não foi o Tio Lipe, não? XD

Marlon

May 5, 2010, 2:56:35 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Foi o tal do Kelvy. Eu até sentiria dó, mas o moleque se acha. =P

[...]

Allana Dilene

May 5, 2010, 3:03:11 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Herói ok, Masmorras (blergh), Pterodátclos... (porra, eu nem sei escrever o nome)...? Eu estou em um mundo paralelo? xD

Bem, eu também não gostava do tema Banquetes. ;D
--
Allana Dilene A. Miranda
==========================
http://brainsstorm.wordpress.com
http://4suk4chan.deviantart.com
http://snowdiary.wordpress.com/

Marlon

May 5, 2010, 3:03:42 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Não conheço esse, mas se tá se achando por ter kibado um texto sem dar os
créditos, então merece levar umas chapoletadas da lista mesmo.

No mínimo teria que colar o link da fonte XD

Marlon

May 5, 2010, 3:04:19 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Bem, eu também não gostava do tema Banquetes. ;D

H: Tudo pelo exercício criativo, Allana =)

Allana Dilene

May 5, 2010, 3:24:04 PM5/5/10
to liga-na...@googlegroups.com
Bem, eu vou aproveitar o tema Herói e escrever pro Hunter High School de novo. Oportunista nada. xDDD

Juca 999

May 6, 2010, 1:31:32 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Olá, Joes e Sues.
Herói já está combinado. Quanto ao finado voador de museu, quem foi o
fã de Power Rangers que sugeriu essa bagaça!? Eu passei 23 dias
fugindo de Cyberpunk porque sabia que seria uma complicação escrever
sobre o tema, mas ele dava margem a interpretaçãoes, daí saiu. Temos
que criar novos temas (já dei uma sugestão a esse respeito,
ignorada...) e definir nomes oficiais para não haver uma VIDA de
distorçõeS. Uma sugestão a todos(as): vamos tentar colocar no ar os
textos mais cedo. A maioria coloca quase no fim do mês (eu também).
Até.

--
Juca's Blog - Inquietação em sua mente.
http://jucasblog.wordpress.com

Allana Dilene

May 6, 2010, 7:01:03 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Juca, quanto a tentar colocar no ar textos mais cedo, é pura falta de tempo, acredite. Eu tô é feliz de ter conseguido escrever algo para todos os temas até agora. ;P

Mário Benevides

May 6, 2010, 8:46:52 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Certo... pelo que eu entendi ficamos assim:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras e prisões
Julho: Fim do Mundo

Engraçado que ficou igualzinho a lista que deu inicio a essa conversa! :D
Mas o importante não é o destino e sim a viagem, sabemos! :P

E sim, a confusão lá na lista de blogs tá quase divertida de novo. E o pivô de tudo nem apareceu, o "bixim".
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Mário Benevides

May 6, 2010, 8:57:51 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Sobre o tempo de postagem não jeito: cada um faz mesmo como pode. Seria legal criar um coisa como "eu e x postamos na segunda semana, y e k postam na terceira semana" e assim vai (Oxe, nunca é bom ser tratado como letra...).

E Juca... huahuahuahuahaua... Você tem razão. A minha licença poética, aquela vadia, andou mudando (sem muita maldade) a grafia de alguns títulos. Perdão por isso. Não vai mais acontecer... XD

Vamos fechar mais alguns temas, então? (eu entendi que mataram os Pterodáctilos e já enterrei essas pobres criaturas que NÃO SÃO DINOSSAUROS, Dan Ramos).

Em 6 de maio de 2010 02:31, Juca 999 <juca...@gmail.com> escreveu:

--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Allana Dilene

May 6, 2010, 9:02:35 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Não são dinossauros? SÉRIO? Meu álbum do chocolate surpresa mentiu pra mim?! =~~

Marlon

May 6, 2010, 9:15:39 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Não são dinossauros? SÉRIO? Meu álbum do chocolate surpresa mentiu pra mim?!
=~~

H: Mentiu, dinossauro não voa. O pterodáctilo é tão dinossauro quanto uma
aranha é inseto.

E eu continuo propondo o tema. Lembro de um tempão atrás de uns livros do
(Causo?) que se chamavam, salvo engano, Dinossauria Tropicália, e era sobre
dinos modernos ou algo assim. Muito doido ehuahua

Marlon

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Allana Dilene

May 6, 2010, 9:19:49 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Minhas ilusões foram por água abaixo...

Mas eu continuo não gostando deles. =X

Marlon

May 6, 2010, 9:23:38 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Mas eu continuo não gostando deles. =X

H: Que tal a gente abrir mais o leque de opções, então? Ao invés de
Dinossauros, colocamos "Extintos" ou algo assim? Ai você pode falar dos
Dodôs no seu conto =)

Elisa Guimarães

May 6, 2010, 9:29:53 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Pterodáctilos são dinossauros, sim. Oras! Eu tenho a coleção completa das revistas Dinossauros (em 100 fascículos) dizendo que são répteis os bichos. E como tema só funfa se for ambientar o conto em O Mundo Perdido (aqules contos de Conan Doyle e a série de TV) ou dar uma de família dinossauros. =P

Eu não estou com tempo adequado para escrever devido ao volume desumano de versos para traduzir do latim e mais minhas aulas para preparar. Ainda estou devendo o Banquete, vou pular o Ciberpunk e depois continuo. O Banquete está em fase de acabamento. =D
--
Elisa "Genasi" Guimarães

http://www.doiscontos.wordpress.com
http://www.paragons.com.br

Marlon

May 6, 2010, 9:36:05 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Também tenho essas revistas, eu queria esqueleto do T-rex que brilhava no
escuro, mas fiquei sem algumas costelas por causa da distribuição nas bancas
da época huheu =)

Eu acho que funciona de várias formas. Não necessariamente envolvendo caras
perdidos no tempo. Pensei em algo como dinos evoluidos mesmo, homens-dinos e
essas coisas. Ou um mundo fantástico onde pteros são usados como montaria...
seria legal, também, na minha opinião sem valor.

E não são dinos não. Nenhum dino voava. Nem respirava debaixo dágua, então
aqueles monstrões marinhos não são dinos também.

Daniel

May 6, 2010, 9:50:39 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Segundo a sabedoria popular, são dinossauros sim! =P

Quanto ao tempo, um mínimo de organização é preciso, mas realmente não
posso me sentir obrigado a entregar um conto antes ou no prazo. Se
isso for instituído, vou ter que sair. (não é ameaça nem piti, é só
sinceridade, não se chateiem comigo) =/

[...]

Elisa Guimarães

May 6, 2010, 9:56:50 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho o esqueleto que brilha no escuro e o revestimento dele também (a pele vinha separada). Meu pai assinou como presente de aniversário pra mim e pro meu irmão então não tivemos problemas de distribuição. =D

Marlon

May 6, 2010, 10:00:04 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Inveja *.*

Eu parei de comprar quando começou a pele, por que ficou caro demais pra mim
(acho que custava 3 reais a revista naquele tempo... absurdo! XD). No lugar
comecei a comprar a da aranha que brilhava no escuro ;D

E concordo com o Dan, não posso prometer datas, apesar de saber que seria
melhor ~~

Elisa Guimarães

May 6, 2010, 10:02:00 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho a aranha que brilha no escuro. =D

Meu irmão e sua carinha de choro fizeram minha tia assinar a revista... rs rs rs

Marlon

May 6, 2010, 10:06:44 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho a aranha que brilha no escuro. =D

H: Vou ali me afogar e já volto.

Mário Benevides

May 6, 2010, 10:24:17 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Huahuahuaha... Ah que maravilhosa é essa prática de destruir a memória infantil fazendo a inveja brotar das décadas! XD

Gostei de "Extintos". Vou escrever sobre o INPS. XD

E a frase "mas fiquei sem algumas costelas por causa da distribuição nas bancas da época" é jóia!
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Allana Dilene

May 6, 2010, 10:34:36 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Posso escrever sobre disquetes?! XD *tum tum pish!*

Marlon

May 6, 2010, 10:36:12 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Pode! =D

Até bateu saudade dos 486 com botão turbo #not

Daniel

May 6, 2010, 10:40:10 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Ah, eu até tenho saudade do meu IBM Aptiva, onde eu jogava Cyberia,
Monkey Island, Full Throttle, The Dig, Lost Viking, Tyrian e outros
jogos fantásticos de antigamente.

Agora, tô tentando pra cacete fazer pegar Full Throttle aqui no
Windows 7 e não consigo nem que dê a porra.

[...]

Mário Benevides

May 6, 2010, 10:54:31 AM5/6/10
to liga-na...@googlegroups.com
Tenho saudade é de da Montanha da Pepsi. :D
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Erick

May 7, 2010, 8:02:10 AM5/7/10
to Liga Narrativa
Pow, sou só eu que penso em várias formas de escrever para o "tema"
Pterodáctilos? No sério, eu pensei em pelo menos 3 coisas diferentes
(concurso tipo soletrando, apresentação de um fóssil encontrado na
visão de um perito, senha de computador de um aficcionado por
arqueologia)… Já tinha até anotado essas idéias pra tentar desenvolver
próximo mês…

Sobre os temas, creio que independente de gostarmos ou não, deveríamos
tentar escrever… Pelo menos na minha cabeça, quando a idéia surgiu
enquanto conversava com o Jagunço (Mário), era termos esse desafio,
não simplesmente escrever sobre o que gostamos, até porque, já fazemos
isso normalmente, não é verdade?

O tema desse mês, Herói, é bem vasto, como já disseram, herói num é só
um ser com uma cueca por cima da calça, tampouco uma mulher que usa um
maio com corselet por cima…

Bom, eu não sugiro outros temas, porque vou acabar sugerindo algo que
fica mais fácil para eu escrever e quero passar longe disso, quero
desafios, tenhos meus planos de escrever livro(s) e esses desafios vão
me ajudar bastante! Quem sabe um dia vocês verão meu nome num toplist
da Veja, Isto é, quem sabe, NY Times (é, eu sei, agora foi um sonho
bem alto, mas sonhar ainda é de graça!)

Espero que todos escrevamos, mesmo que entreguemos atrasado, mas
escrevamos!

Abração a todos!

-----------------------
- Erick Patrick -
-----------------------

On May 5, 3:49 pm, Daniel <danwi...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens liga-na...@googlegroups.com. Quer sair? Então liga-narrativ...@googlegroups.com quer ver mais informaçõeshttp://groups.google.com.br/group/liga-narrativa?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Marlon

May 7, 2010, 8:27:12 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Yep, minha opinião casa com a tua, Erick. Mas o lance é que o Dan não curte
o tema heróis também nesses ascpetos que você apontou. Que tal escrever
sobre anti-heróis então? =D

Mário Benevides

May 7, 2010, 8:35:59 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Tenho até uma sugestão para decidir os temas, parecido com a história de decidir novos membros: 3 criaturas concordam e pá, temos um tema novo. Assim marcamos 1) a coisa como um desafio mesmo e 2) agilizamos esse tipo de coisa pra não virar uma loooonga discussão.

É uma ideia e, assim, está sujeita a aprovação geral.
O que acham?
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Daniel

May 7, 2010, 8:47:31 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Bom, eu não tenho pretensão de virar escritor, escrevo porque gosto e
esse projeto pra mim só serve como brincadeira e orientação (estímulo
pra escrever).

Mais uma vez digo, não quero mudar tema nenhum, só fiz um comentário
sobre o que acho de dois temas, espero que seja permitido.

=*

[...]

Mário Benevides

May 7, 2010, 9:02:47 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Mr. Dan: é absolutamente permitido reclamar. Se quiser passar uma grana por baixo da mesa, também está liberado! :D

Eu entendi que você não quer trocar o tema. Numa boa.
Pelo que conheço o Erick, ele só está dando um gás e comentando a ideia da coisa (e dos planos). Eu gostei do tom. Pensar a sério aquilo que começa na brincadeira é bons dar tratos à bola (publicitário também começa assim, pelo que eu sei, né?).

A proposta de ter um sistema de escolha de temas é só evitar brigas e deserções por ofensa (não, isso não é "alfinetada" criaturas! Fazfavor. Deus é mais! :)).

--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Marlon

May 7, 2010, 9:04:29 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Bom, eu não tenho pretensão de virar escritor

H: Também, era só o que faltava, não? Não precisa humilhar a gente em todas
as áreas do conhecimento humano... só na parte de desenho já basta XD

Marlon

May 7, 2010, 9:05:54 AM5/7/10
to liga-na...@googlegroups.com
Como eu disse ontem, qualquer tema pra mim é válido, pois acho o desafio de
contar histórias sobre coisas das quais geralmente não pensamos engraçado.

Então, se o tema de Outubro for Fraldas ou Impressionismo Cubano quanto
Forma de Expressão Universal (isso existe? XD), tá valendo por mim.

Daniel

May 7, 2010, 9:08:34 AM5/7/10