[Liga Narrativa] Tema de Maio

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Qual que é mesmo, pessoal?

Abraços!

--
Allana Dilene A. Miranda
==========================
http://brainsstorm.wordpress.com
http://4suk4chan.deviantart.com
http://snowdiary.wordpress.com/

--
Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens liga-na...@googlegroups.com. Quer sair? Então liga-narrativ...@googlegroups.com quer ver mais informações http://groups.google.com.br/group/liga-narrativa?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com

Cá estamos:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.
Julho: Fim do Mundo (pode ficar assim, Marlon? - a sugestão foi tua)..

--
- Mário (Jagunço)

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Juro que não lembro de ter sugerido isso...
Não confundiram com minha assinatura ou algo assim? XD

Marlon "Armageddon"

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Maldição. C deve ter brincado ou algo assim e eu, na pilha, levei a sério. Confundir com assinatura deve ser coisa da tua avó! XD

Sugira um, então. Vamos fechar esses temas. Depois vemos outros, se a turma topar. :)
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Pode ser o Fim do Mundo mesmo. Ou Pterodáctilos.

Marlon

Em 5 de maio de 2010 13:30, Marlon <marlo...@terra.com.br> escreveu:

> [...]

Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super
poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Hmmm ok, fica assim, então:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.

Julho: Fim do Mundo ou Pterodáctilos

(Não, H, eu não entendi errado. Só gosto de criar opções mesmo XD).

Alguém é contra? :D

--
- Mário (Jagunço)

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Coloca então

Junho: Fim do Mundo
Julho: Pterodáctilos (ou outro).

Um tema por mês, pra ficar uniforme =)

Marlon
> Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super
> poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens
> [...]

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Hmmm... Pra não comer temas sugeridos (nem sei mais quem sugeriu) proponho:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras, prisões.
Julho: Pterodáctilos
Agosto: Fim do Mundo

Melhor? Alguém odiou muito? :P

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Vamos empurrar o Fim do Mundo até 2012 XDXD

Marlon
Hmmm... Pra não comer temas sugeridos (nem sei mais quem sugeriu) proponho:

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Exatamente como as dividas! XD

--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Não gosto do tema "heroi", e odeio dinossauros. Mas como não tenho
competência pra sugerir nada agora, me calo. =P

Wird bið ful ãræd

Dan Ramos
Ilustrador e muito mais

@danramos
danielramos.carbonmade.com
willdan deviantart.com
doiscontos.wordpress.com

PARAGONS http://paragons.com.br/
A essência do seu jogo

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Tu e o Marlon escrevem até quando se calam! hauahuaha...

Ah, mas o desafio é esse mesmo, hômi: arrumar um jeito de escrever algo dentro de limites malvados e indignos. hahahaha... Bora! :)

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
"herói" pode ser qualquer coisa. Não precisa necessariamente ser um cara com
a cueca por cima da calça. O meu conto vai girar em torno de um cabra que
ganha a vida vendendo água no semáfaro pra sustentar a família.

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Juro que li UMA cabra! XDDDD Seria perfeito! Béééé!

:D

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
heheuahu e por que não? XDXD

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Você achou mesmo que eu tava pensando em um cara com cueca em cima da
calça? Tsc tsc.

Eu não posso não gostar de um tema? Só o Marlon pode criticar?

[...]

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Claro. O Marlon pagou adiantado em uísque. :D

Sério: estamos em um imasse? Herói e Pterodáctilos estão sendo questionados?
Abrimos votação? Isso aqui é pra ser de todo mundo, pô! Digam alguma coisa.

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
É que "pterodáctilo" eu até posso entender. Mas Herói é tãaaaaaaaaao
abrangente que fica esquisito não curtir. Uns dias atrás na Iniciativa 3D&T
o tema era Verde. Isso pode ser praticamente qualquer coisa XD

Marlon

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Eu não gosto do tema "herói". Licença?

Nem disse pra mudar, disse que não gosto. Agora pterodáctilo pode
apostar que nem escrever nada eu vou se ficar mesmo hehehe

[...]

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Também não pedi pra mudar, não tá mais aqui quem falou ou tentou puxar
assunto. Escolham qualquer tema, o que aparecer eu escrevo.

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Ah, me poupe, Marlon. Aqui também não.

Você não consegue puxar outro assunto que não seja criticar minhas
preferências pessoais?

[...]

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
heuahua, ;*

Tu podia me ensinar a desenhar virtualmente? ^ ^

E me diz ai, quando foi que eu critiquei alguma coisa tua ou que tu fez,
garoto? Sou teu fã faz tempo, #explicaai.

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
> Tu podia me ensinar a desenhar virtualmente? ^ ^

Até podia mas não ia adiantar, não sei ensinar nada =O

> E me diz ai, quando foi que eu critiquei alguma coisa tua ou que tu fez,
> garoto? Sou teu fã faz tempo, #explicaai.

Vc aí todo nervoso pq eu reclamei de vc reclamar pq eu não gosto do
negóço aí e ainda diz que tava puxando assunto. Então puxa outro ué.
Entendeu? Não? Nem eu.

Assucês só me critica pq iscrivinho mal!

XO

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Tô nervoso não, nem reclamei nem nada. Só sinto falta da papagaiada das
listas às vezes =D

Marlon

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Nem sinta. Estão descendo a lenha num pobre moleque que saiu do pacato
mundo da Malhação e Dragon Ball Z para o cruel mundo da blogosfera e
fez a merda de publicar um post do RPG Planet na íntegra.

[...]

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Não foi o Tio Lipe, não? XD

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Foi o tal do Kelvy. Eu até sentiria dó, mas o moleque se acha. =P

[...]

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Herói ok, Masmorras (blergh), Pterodátclos... (porra, eu nem sei escrever o nome)...? Eu estou em um mundo paralelo? xD

Bem, eu também não gostava do tema Banquetes. ;D
--
Allana Dilene A. Miranda
==========================
http://brainsstorm.wordpress.com
http://4suk4chan.deviantart.com
http://snowdiary.wordpress.com/

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Não conheço esse, mas se tá se achando por ter kibado um texto sem dar os
créditos, então merece levar umas chapoletadas da lista mesmo.

No mínimo teria que colar o link da fonte XD

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Bem, eu também não gostava do tema Banquetes. ;D

H: Tudo pelo exercício criativo, Allana =)

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Bem, eu vou aproveitar o tema Herói e escrever pro Hunter High School de novo. Oportunista nada. xDDD

Juca 999

to liga-na...@googlegroups.com
Olá, Joes e Sues.
Herói já está combinado. Quanto ao finado voador de museu, quem foi o
fã de Power Rangers que sugeriu essa bagaça!? Eu passei 23 dias
fugindo de Cyberpunk porque sabia que seria uma complicação escrever
sobre o tema, mas ele dava margem a interpretaçãoes, daí saiu. Temos
que criar novos temas (já dei uma sugestão a esse respeito,
ignorada...) e definir nomes oficiais para não haver uma VIDA de
distorçõeS. Uma sugestão a todos(as): vamos tentar colocar no ar os
textos mais cedo. A maioria coloca quase no fim do mês (eu também).
Até.

--
Juca's Blog - Inquietação em sua mente.
http://jucasblog.wordpress.com

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Juca, quanto a tentar colocar no ar textos mais cedo, é pura falta de tempo, acredite. Eu tô é feliz de ter conseguido escrever algo para todos os temas até agora. ;P

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Certo... pelo que eu entendi ficamos assim:

Maio: Herói
Junho: Labirintos, masmorras e prisões
Julho: Fim do Mundo

Engraçado que ficou igualzinho a lista que deu inicio a essa conversa! :D
Mas o importante não é o destino e sim a viagem, sabemos! :P

E sim, a confusão lá na lista de blogs tá quase divertida de novo. E o pivô de tudo nem apareceu, o "bixim".
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Sobre o tempo de postagem não jeito: cada um faz mesmo como pode. Seria legal criar um coisa como "eu e x postamos na segunda semana, y e k postam na terceira semana" e assim vai (Oxe, nunca é bom ser tratado como letra...).

E Juca... huahuahuahuahaua... Você tem razão. A minha licença poética, aquela vadia, andou mudando (sem muita maldade) a grafia de alguns títulos. Perdão por isso. Não vai mais acontecer... XD

Vamos fechar mais alguns temas, então? (eu entendi que mataram os Pterodáctilos e já enterrei essas pobres criaturas que NÃO SÃO DINOSSAUROS, Dan Ramos).

Em 6 de maio de 2010 02:31, Juca 999 <juca...@gmail.com> escreveu:

--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Não são dinossauros? SÉRIO? Meu álbum do chocolate surpresa mentiu pra mim?! =~~

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Não são dinossauros? SÉRIO? Meu álbum do chocolate surpresa mentiu pra mim?!
=~~

H: Mentiu, dinossauro não voa. O pterodáctilo é tão dinossauro quanto uma
aranha é inseto.

E eu continuo propondo o tema. Lembro de um tempão atrás de uns livros do
(Causo?) que se chamavam, salvo engano, Dinossauria Tropicália, e era sobre
dinos modernos ou algo assim. Muito doido ehuahua

Marlon

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Minhas ilusões foram por água abaixo...

Mas eu continuo não gostando deles. =X

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Mas eu continuo não gostando deles. =X

H: Que tal a gente abrir mais o leque de opções, então? Ao invés de
Dinossauros, colocamos "Extintos" ou algo assim? Ai você pode falar dos
Dodôs no seu conto =)

Elisa Guimarães

to liga-na...@googlegroups.com
Pterodáctilos são dinossauros, sim. Oras! Eu tenho a coleção completa das revistas Dinossauros (em 100 fascículos) dizendo que são répteis os bichos. E como tema só funfa se for ambientar o conto em O Mundo Perdido (aqules contos de Conan Doyle e a série de TV) ou dar uma de família dinossauros. =P

Eu não estou com tempo adequado para escrever devido ao volume desumano de versos para traduzir do latim e mais minhas aulas para preparar. Ainda estou devendo o Banquete, vou pular o Ciberpunk e depois continuo. O Banquete está em fase de acabamento. =D
--
Elisa "Genasi" Guimarães

http://www.doiscontos.wordpress.com
http://www.paragons.com.br

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Também tenho essas revistas, eu queria esqueleto do T-rex que brilhava no
escuro, mas fiquei sem algumas costelas por causa da distribuição nas bancas
da época huheu =)

Eu acho que funciona de várias formas. Não necessariamente envolvendo caras
perdidos no tempo. Pensei em algo como dinos evoluidos mesmo, homens-dinos e
essas coisas. Ou um mundo fantástico onde pteros são usados como montaria...
seria legal, também, na minha opinião sem valor.

E não são dinos não. Nenhum dino voava. Nem respirava debaixo dágua, então
aqueles monstrões marinhos não são dinos também.

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Segundo a sabedoria popular, são dinossauros sim! =P

Quanto ao tempo, um mínimo de organização é preciso, mas realmente não
posso me sentir obrigado a entregar um conto antes ou no prazo. Se
isso for instituído, vou ter que sair. (não é ameaça nem piti, é só
sinceridade, não se chateiem comigo) =/

[...]

Elisa Guimarães

to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho o esqueleto que brilha no escuro e o revestimento dele também (a pele vinha separada). Meu pai assinou como presente de aniversário pra mim e pro meu irmão então não tivemos problemas de distribuição. =D

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Inveja *.*

Eu parei de comprar quando começou a pele, por que ficou caro demais pra mim
(acho que custava 3 reais a revista naquele tempo... absurdo! XD). No lugar
comecei a comprar a da aranha que brilhava no escuro ;D

E concordo com o Dan, não posso prometer datas, apesar de saber que seria
melhor ~~

Elisa Guimarães

to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho a aranha que brilha no escuro. =D

Meu irmão e sua carinha de choro fizeram minha tia assinar a revista... rs rs rs

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Eu tenho a aranha que brilha no escuro. =D

H: Vou ali me afogar e já volto.

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Huahuahuaha... Ah que maravilhosa é essa prática de destruir a memória infantil fazendo a inveja brotar das décadas! XD

Gostei de "Extintos". Vou escrever sobre o INPS. XD

E a frase "mas fiquei sem algumas costelas por causa da distribuição nas bancas da época" é jóia!
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Posso escrever sobre disquetes?! XD *tum tum pish!*

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Pode! =D

Até bateu saudade dos 486 com botão turbo #not

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Ah, eu até tenho saudade do meu IBM Aptiva, onde eu jogava Cyberia,
Monkey Island, Full Throttle, The Dig, Lost Viking, Tyrian e outros
jogos fantásticos de antigamente.

Agora, tô tentando pra cacete fazer pegar Full Throttle aqui no
Windows 7 e não consigo nem que dê a porra.

[...]

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Tenho saudade é de da Montanha da Pepsi. :D
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Erick

to Liga Narrativa
Pow, sou só eu que penso em várias formas de escrever para o "tema"
Pterodáctilos? No sério, eu pensei em pelo menos 3 coisas diferentes
(concurso tipo soletrando, apresentação de um fóssil encontrado na
visão de um perito, senha de computador de um aficcionado por
arqueologia)… Já tinha até anotado essas idéias pra tentar desenvolver
próximo mês…

Sobre os temas, creio que independente de gostarmos ou não, deveríamos
tentar escrever… Pelo menos na minha cabeça, quando a idéia surgiu
enquanto conversava com o Jagunço (Mário), era termos esse desafio,
não simplesmente escrever sobre o que gostamos, até porque, já fazemos
isso normalmente, não é verdade?

O tema desse mês, Herói, é bem vasto, como já disseram, herói num é só
um ser com uma cueca por cima da calça, tampouco uma mulher que usa um
maio com corselet por cima…

Bom, eu não sugiro outros temas, porque vou acabar sugerindo algo que
fica mais fácil para eu escrever e quero passar longe disso, quero
desafios, tenhos meus planos de escrever livro(s) e esses desafios vão
me ajudar bastante! Quem sabe um dia vocês verão meu nome num toplist
da Veja, Isto é, quem sabe, NY Times (é, eu sei, agora foi um sonho
bem alto, mas sonhar ainda é de graça!)

Espero que todos escrevamos, mesmo que entreguemos atrasado, mas
escrevamos!

Abração a todos!

-----------------------
- Erick Patrick -
-----------------------

On May 5, 3:49 pm, Daniel <danwi...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens liga-na...@googlegroups.com. Quer sair? Então liga-narrativ...@googlegroups.com quer ver mais informaçõeshttp://groups.google.com.br/group/liga-narrativa?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Yep, minha opinião casa com a tua, Erick. Mas o lance é que o Dan não curte
o tema heróis também nesses ascpetos que você apontou. Que tal escrever
sobre anti-heróis então? =D

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Tenho até uma sugestão para decidir os temas, parecido com a história de decidir novos membros: 3 criaturas concordam e pá, temos um tema novo. Assim marcamos 1) a coisa como um desafio mesmo e 2) agilizamos esse tipo de coisa pra não virar uma loooonga discussão.

É uma ideia e, assim, está sujeita a aprovação geral.
O que acham?
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Bom, eu não tenho pretensão de virar escritor, escrevo porque gosto e
esse projeto pra mim só serve como brincadeira e orientação (estímulo
pra escrever).

Mais uma vez digo, não quero mudar tema nenhum, só fiz um comentário
sobre o que acho de dois temas, espero que seja permitido.

=*

[...]

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Mr. Dan: é absolutamente permitido reclamar. Se quiser passar uma grana por baixo da mesa, também está liberado! :D

Eu entendi que você não quer trocar o tema. Numa boa.
Pelo que conheço o Erick, ele só está dando um gás e comentando a ideia da coisa (e dos planos). Eu gostei do tom. Pensar a sério aquilo que começa na brincadeira é bons dar tratos à bola (publicitário também começa assim, pelo que eu sei, né?).

A proposta de ter um sistema de escolha de temas é só evitar brigas e deserções por ofensa (não, isso não é "alfinetada" criaturas! Fazfavor. Deus é mais! :)).

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Bom, eu não tenho pretensão de virar escritor

H: Também, era só o que faltava, não? Não precisa humilhar a gente em todas
as áreas do conhecimento humano... só na parte de desenho já basta XD

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Como eu disse ontem, qualquer tema pra mim é válido, pois acho o desafio de
contar histórias sobre coisas das quais geralmente não pensamos engraçado.

Então, se o tema de Outubro for Fraldas ou Impressionismo Cubano quanto
Forma de Expressão Universal (isso existe? XD), tá valendo por mim.

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Eu voto pelo tema "fraldas".

[...]

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Dois votos por "Fraldas" pra Outubro =D

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
MEDO...
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Elisa Guimarães

to liga-na...@googlegroups.com
Eu voto pra dar um tapão na nuca de vocês para deixarem de serem toscos e lisérgicos. O que você tomaram? Eu também quero!

Fraldas? Era o que me faltava! E nada de impressionismo cubano também, é um projeto de contos e não de pseudo-intelectuais que tomam chá importado com dedinho levantado enquanto lêem Proust. Eu prefiro na brinca, esse jogo de vocês já já termina em sangue.

Minha sugestão de tema é mais branda tipo: preconceito

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Ácido Lisérgico também dá um tema bacana ;D

Preconceito eu acho foda, também pode anotar como dica de tema, Mário. Posso
contar uns causos que aconteceram comigo heuheuh

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Até aqui (se o sistema de três votos valer) temos:

Maio: Héroi
Junto: Labirintos, masmorras e prisões
Julho: Fim do Mundo
(até aqui já fechados)
Agosto: Pterodáctilos ou Extintos (não sei qual ficou)
Setembro: Preconceito (voto nesse também)

Não está ruim. :)
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Muda meu voto pra Extintos, acho que ai fechamos Agosto também. Eu volto a
sugerir Pterodáctilos no ano que vem =D

Marlon

Em 7 de maio de 2010 10:27, Marlon <marlo...@terra.com.br> escreveu:

> [...]

Você é participante da Liga Narrativa. Vista a camisa e com seus super
poderes escreva e descreva contos sensacionais. Para enviar mensagens

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com
Preconceito.

Erick

to Liga Narrativa
Ahh, eu gostava do Pterodactilos =x (acho que era o único que
realmente gostava…)

E sim, eu falei que quero ser escritor, algum dia, e não era
brincadeira não, nem para alfinetar também. Eu já até tenho 1 livro
escrito – atualmente em revisão para não ter erros de concordância e
coisas do tipo (lógico, fala de personagem não conta ;P) – estou com
um segundo, que é continuação, com cerca de 12 ou 13 capítulos
escritos, que está parado devido a um de contos que comecei
recentemente =x Um dia, um deles sai! ahahah

Sim, aqui é uma brincadeira e gosto dela. Só que, como brincadeira,
deveria ter mais um desafio, não é? Que seria exatamente escrevermos
temas dos quais não gostamos, nem tudo na vida acontece do jeito que a
gente quer :P

@Marlon, cara, acho válido falar sobre a visão do anti-herói, porque
não? O herói ficaria implícito na jogada e só os olhos mais atentos
perceberiam isso! Acho muito boa a lembrança dos anti-heróis… quem
sabe, até falar de vilão – que para si, muitas/algumas vezes, é o
herói – seria válido! Enfim, que dá pra escrever dá, mas eu num quero
CAFUSÃO, não! Aqui somos todos livres e, como é uma brincadeira, que
seja saudável, sem desentendimentos! \o/

@Jagunço - Gostei, se três pessoas votarem a favor, o tema entra pra
lista!

Ei, Fralda, em seu significado original é "parte inferior da camisa"
também! Porque tem de ser o sentido de cueiro (aquilo que colocamos em
bebês e pessoas que não tem controle sobre seu esfíncter – falei
bonito ahahah)!

Bom, que venham os temas! Porque o de heróis já está quase saindo!
Gosto de lista assim, que discute, mas não briga! Evoluímos é desse
jeito \o/

Abração a todos!

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
> [...]
> deveria ter mais um desafio, não é? Que seria exatamente escrevermos
> temas dos quais não gostamos, nem tudo na vida acontece do jeito que a

Rapaz, espero que isso não vire regra aqui, realmente não queria valbertar =P

Marlon

to liga-na...@googlegroups.com
Rapaz, espero que isso não vire regra aqui, realmente não queria valbertar
=P

H: Faça como a Elisa então, manda ai uns temas pra gente. Se deixar o Mário
e eu fazendo isso, daqui a pouco estamos escrevendo sobre Privadas,
Palmitos, Portões, Prataria, Paralelepipedos... e isso só na letra P XDXD

Marlon

__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4971 (20100324) __________

http://www.eset.com

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Pela enésima vez cabunga, não tô falando do tema! Só tô dizendo que eu
não quero me sentir obrigado demais, é só uma discussão em que estou
falando meu ponto de vista. Como eu posso falar pra não parecer que tô
reclamando ou brigando ou sendo chato?

Emoticons ajudam? =D XD :D :) =) =P :] =}

[...]

Erick

to Liga Narrativa
@Dan - relaxe pow, como eu disse, é uma brincadeira, eu gosto do
desafio, mas se num der pra tu escrever, de boa! Como tu falou tua
opinião de não gostar/sentir-se obrigado a escrever, eu também disse a
minha que é contrária à tua ;P

Então, relaxemos todos, porque aqui estamos todos entre amigos,
parceiros e companheiros numa jornada que é pra durar muito, seja com
com 1 postando no mês ou com todos! O mais importante, acima de tudo –
pelo menos pra mim – é não deixar a idéia morrer e ficar esquecida no
longíquo espaço-tempo!

Então, toquemos a idéia pra frente, como pudermos! Abração a todos!

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com

[...]

Aqui eu assino, fácil. :P
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Allana Dilene

to liga-na...@googlegroups.com

Juca 999

to liga-na...@googlegroups.com
Hi, Joes e Sues.
Pra decidir qual é o tema, limites, etc, temos que saber exatamente quantos são os membros em atividade neste trem. Que eu me lembre somos: Marlon, Mário, Erick, Allana, Elisa, Dan, Goblin, Jacker e eu (9 no total). L.G.B. Paiva (decorei seu nome!) e Pedro G. Sena estão em atividade?
O ano tem 12 meses, perdemos o primeiro e um será do conto coletivo: 10 meses = 10 temas. Se cada membro em atividade sugerir (ou sugeriu) 1 tema, a conta fica bem mais simples.
Corrijam as lacunas, minha memória não presta:

Fevereiro: "Começo" (Juca)
Março: "Banquete" (Mário)
Abril: "Vida Cyberpunk" (Allana)
Maio: "Heroi" (?3)
Junho: "Labirintos, Masmorras e Prisões" (?4)
Julho: "Fim do Mundo" (?5)
Agosto: "Extintos" (Marlon)
Setembro: "Preconceito" (Elisa)
Outubro: (?8)
Novembro: (?9)
Dezembro: sugiro o conto coletivo (?10)

Assim o desafio se mostra pois se 1 tema for escolhido por uma pessoa, o restante terá que dar um jeito de cumprir, fora que é mais imprevisível seguir algo, do que ainda ter uma pequena lista para votar. Podem fazer como eu, escolher um tema sem ter a menor noção do que escrever (tonto!), como em "Começo". Na melhor das hipóteses, o espertinho que escolher um tema familiar terá de lidar com outros 9 não-familiares.

Minha outra sugestão para quem curte votação é: Dias 25 a 27, quem quiser oferecer temas pro mês seguinte manda no email específico para concorrer, como [Sugestão Tema de (Mês)]. Ex.: Eu mandaria "Começo", "Início"; Dias 28 a 30 pra votar no tema do mês escrevendo apenas o nome e o motivo, se houver, para [Votação Tema de (Mês)]. O tema com mais votos vence. Em caso de empate, compara nº de caracteres, a palavra com mais, vence o desempate. Todos terão alguma oportunidade de participar, podendo concorrer com o mesmo tema em outro mês e ninguém reclama "Nem votei e esse tema ganhou. Não brinco mais!". Coloquei dias pois nem sempre tenho acesso a net e a Elisa já ficou sem PC. Assim, no dia 31 ou 1º poderemos começar com os contos sem discutir sobre figurinhas, costelas e outra banalidades.

Sobre votação com 3 votos válidos dará no seguinte: A propõe e vota num tema (1 voto de cara), B e C (os próximos a lerem o email; não serei eu, com certeza) provalvelmente votarão no tema de A para encerrar a discussão e continuar o trabalho. Passei perto?

Podemos continuar usando "Heroi" e usar minha segunda opção pro tema do mês que vem. Oque acham?
Em caso de dúvida, questione-me e seja específico. É uma vida ter que procurar uma frase entre 70 emails.
Até.
--
Juca's Blog - Inquietação em sua mente.
http://jucasblog.wordpress.com

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Salve Bill.

Seguinte: pra mim estaria ok a coisa de cada um propor um tema. Melhor que votações, com certeza. Mas ainda acho que a coisa dos três votos é um meio termo bascana. Porque é uma forma de "imposição" também (assim como a proposição individual), mas pelo menos mais "plural" (pois envolve pelo menos dois cúmplices ou concordantes).
Ninguém vai fazer corrida para propor todos os temas, então, espero que no fim todo mundo lance e aprove um - se quiser.

[...]

A ideia é exatamente essa. X) Pulamos discussões complicadas e diversificamos a escolha. Só vai dar errado se aparecer uma máfia dourada de três membros aqui votando em fraldas, corpetes e Molejão como temas. Rezo para que não seja o caso - estamos entre amigos de bom gosto, sem intenções necessariamente avacalhadoras, acredito. :)

Vamos pular a burocracia e nos divertir! :D

[pseudosocialista mode off]
--
- Mário (Jagunço)

"A besteira é a base da sabedoria"
-Falcão.

Erick

to Liga Narrativa
Pessoal,

Desde domingo meu post está no ar mas fiz o favor de esquecer de
avisar aqui, desculpem! Proximo domingo tem outro x] Aí vai o link:

- http://rpgdm.erickpatrick.com/liga-narrativa-e-se/

Abração a todos!

On May 8, 9:12 pm, Mário Benevides <mest...@gmail.com> wrote:
> [...]
> necessariamente avacalhadoras, acredito. :)
>
> Vamos pular a burocracia e nos divertir! :D

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Olha ae. Tenho que terminar o meu... :X

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Por incrível que pareça eu tive uma ideia e comecei a escrever um, mas
é completamente ligado a uma campanha. Pode?
[...]

Mário Benevides

to liga-na...@googlegroups.com
Oxe, por que não? Por mim, se contempla o tema, pode ser até sobre partido político! XD

E situações de campanha que chegam a render um conto, só podem ser bacanas, tô errado?

Daniel

to liga-na...@googlegroups.com
Na verdade o post é sobre um vilão. Ou um "vilão", já que no momento
os Pjs estão todos lutando do lado dele. Vcs vão ver no conto. hehe
#Comofas

Juca 999