Destacar equação

Matheus Bregonci

to Latex-br
Boa noite, pessoal.

Alguém sabe me dizer como destacar uma equação? Tentei colocar \fbox{} mas ficou bem ruim. Pequena em relação às demais...
Segue a forma que fiz:

\begin{equation}\label{eq 47}
    \fbox{\theta=\frac{sen(\xi)}{\xi}\rho_0}
\end{equation}

Captura de tela 2021-09-14 183547.png

Ole Peter Smith

to late...@googlegroups.com
Outro dia coloquei um formula dentrocde um tikzpicture (com tikz no preambulo) e desenhei em cima.

0le

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Paulo Ney de Souza

to late...@googlegroups.com
Matheus,

O que você quer dizer com "destacar"? Para a maioria dos tipógrafos a fórmula centrada na linha é o melhor de todos os destaques.

Um outro que é usado em algumas instâncias é colocar a fórmula em negrito.

Paulo Ney

Raimundo Benedito Do Nascimento

to late...@googlegroups.com
Prezado companheiro,

veja se este modelo lhe satisfaz.

Att,

--
doc.tex

Emílio Kavamura

to Latex-br
Veja o pacote tcolorbox

mas como o Paulo já mencionou,
deixá-lo em destaque em uma linha fica menos cansativo de se ler.

Faça um teste, coloque o destaque desejado em um formulário como memorex.

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
Bom, quando fica pequeno você pode alternativamente poderá utilizar o \dfrac
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.

                                                       Francisco Dias Franco

*Técnico em Eletrônica - IFSUL*
*Aluno do curso de Licenciatura em Matemática - UFPel*

Emílio Kavamura

to Latex-br
Agora eu entendi o seu problema, é no ajuste de tamanho das fontes nas expressões matemáticas.
Mas antes disso, não use o ambiente equation, o espaçamento dele não é uniforme o que o torna um pouco desagradável, use o align.

você pode destacar dentro do \fbox ( eu não vejo a necessidade de fazer isso, deixaria apenas as expressões principais numeradas, o que a destacaria mais que o desenvolvimento ou manipulação das demais expressões), mas coloque o comando \displaystyle para ajustar o tamanho das fontes desta expressão.

\fbox{\displaystyle \theta=\frac{sen(\xi)}{\xi}\rho_0}

o\dfrac tem o \displaystyle "embutido" mas ele só resolve no caso de haver alguma fração na expressão.