Teorema de Tales

BrejoMática

to late...@googlegroups.com

Boa noite

Alguém pode me ajudar a construir feixe de retas paralelas no Látex?

ficmatinfmag

to late...@googlegroups.com
Bom dia.

Minha sugestão é que você use o geogebra e salve o png/jpg.

Em seguida inclua a figura no latex.

O geogebra é de geometria mesmo e já vem preparado para isso.

Até.

Sent with Proton Mail secure email.

to late...@googlegroups.com
Existe um pacote com uma gama enorme para objetos no plano. Chama-se 'TiKz Euclides' (tkz-euclide). Na página 198, em sua documentação, ele mostra como fazer dois segmentos de retas paralelos um ao outro.

image.png

Documentação: tkz-euclide (usp.br)

--
Jean J. M. Pimenta