Lista de quadros

Douglas Costa Eiriz

to Latex-br
Bom dia!

Olá pessoal, estou com problema para organizar a minha lista de quadros. Utilizei o comando abaixo para criar a lista de quadros no ambiente pré-textual, mas quando coloco um quadro no ambiente \begin{quadro} ele não vai para a lista, e nem aparece o "caption" em cima do quadro.

\newcommand{\quadroname}{Quadro}
\newcommand{\listofquadrosname}{Lista de quadros}

\newfloat[chapter]{quadro}{loq}{\quadroname}
\newlistof{listofquadros}{loq}{\listofquadrosname}
\newlistentry{quadro}{loq}{0}

\setfloatadjustment{quadro}{\centering}
\counterwithout{quadro}{chapter}
\renewcommand{\cftquadroname}{\quadroname\space}
\renewcommand*{\cftquadroaftersnum}{\hfill--\hfill}

\setfloatlocations{quadro}{hbtp}

%%%%

Emílio Kavamura

to Latex-br
Voce colocou o comando caption dentro do ambiente quadro?

Douglas Costa Eiriz

to Latex-br
Sim

\begin{quadro}
\caption{O problema da música}
\label{qd9}
%dados do quadro
\legend{Dados síntese da pesquisa (2020)}
\end{quadro}

Emílio Kavamura

to Latex-br

Douglas Costa Eiriz

to Latex-br
Deu certo!! Obrigado Emílio.
Message has been deleted

Leonardo Santana

to Latex-br
Olá Emílio de demais.

Ajustei o modelo abntex para fazer a minha tese no padrão da geologia da UFRJ. Usei a referência abaixo num outro arquivo, compilei e deu certo.

Quando usei no meu modelo, a lista de quadro não funcionou. Vi que o problema está relacionado ao pacote \usepackage{float}. Se eu tiro a referência do pacote, a Lista de Quadros gera normal, mas as figuras ficam soltas no texto.

Alguma sugestão?

Emílio Kavamura

to Latex-br
Olá Leonardo, voce está usando as opções de posicionamento para os quadros como para [htpb]?
 ou com as prioridades [!ht]  por exemplo...

At.te,
Emílio

Leonardo Santana

to Latex-br
Olá Emílio

Nenhuma das duas opções funcionou. Veja na imagem em anexo que a figura encaixou numa página depois dos itens Metodologia. Queria que a imagem fosse inserida logo abaixo do texto do item 1.2.

Alguma sugestão?

Obrigado demais.
Léo

Captura de Tela 2021-10-18 às 09.53.28.png

Emílio Kavamura

to Latex-br
termine o texto, coloque os objetivos...

A figura está indo para a próxima página por não caber no final da página. O LaTeX fez a priorização da distribuição do texto e resultou no resultado apresentado. Uma sugestão para ajudar o LaTeX é reescrever o texto inserindo ou redistribuindo o conteúdo para que o balaceamento faça com a figura fique na posição desejada.

Youssef Cherem

to late...@googlegroups.com
Pela figura, essa imagem não cabe aí. Então ela é repassada para a próxima página. É o que o Word faria. É um erro tentar fazer as imagens ficarem sempre exatamente onde se quer. Isso gera espaços em branco.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Leonardo Santana

to Latex-br
Emílio