Símbolos matemáticos nas referências??

Emerson Bastos

to Latex-br
Olá Pessoal, boa tarde. Por favor, não consigo rodar $\ddot{\text{o}}$ no nome de autor ou $\mathcal{H}^2$ no título de artigo nas referências. Acusa erro!!

Emerson Bastos

to Latex-br
A estrutura que estou rodando é essa:
@article{BormHackbusch2004,
    author = {B$\ddot{\text{o}}$rm, S. and Hackbusch, W.},
    title = {Approximation of boundary element operators by adaptive $\mathcal{H}^2$-matrices.},
    journal = {In Foundations of computational mathematics: Minneapolis, London Math. Soc. Lecture Note Ser.},
    year = {2004},
    volume = {312},
    pages = {58-75},
}

Eduardo M KALINOWSKI

to late...@googlegroups.com
On 14/10/2022 14:00, 'Emerson Bastos' via Latex-br wrote:
> [...]
> $\mathcal{H}^2$-matrices.},
>     journal = {In Foundations of computational mathematics:
> Minneapolis, London Math. Soc. Lecture Note Ser.},

Bom, no primeiro caso, está errado pois você não deve usar um comando
matemático para um acento no texto. Apenas use B\"orm. Ou, em arquivos
.bib especificamente, é necessário usar B{\"o}rm.

No segundo caso, qual é o erro? Mas tente colocar tudo entre {}:
...adaptive {$...$}-matrices

--
Eduardo M KALINOWSKI
edu...@kalinowski.com.br

Edwin López

to late...@googlegroups.com
Acho que deve trocar por: B{\"o}rm, S. and Hackbusch, W.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
Aqui funcionou normalmente. Tenta usar assim no preâmbulo:

\usepackage{amsmath,amsthm, amsfonts, amssymb}
\everymath{\displaystyle}

assim está a parte de citações:

\usepackage{hyperref}
\hypersetup{
colorlinks=true,       % false: boxed links; true: colored links
    linkcolor=black,           % color of internal links
    citecolor=black,         % color of links to bibliography
    filecolor=black,       % color of file links
urlcolor=black,
        pdfpagemode=FullScreen,
}

\usepackage[brazilian,hyperpageref]{backref}
\usepackage[alf,abnt-repeated-title-omit=no,abnt-emphasize=bf,abnt-etal-list=0,abnt-full-initials=no]{abntex2cite}
\citebrackets()

% Configurações do pacote backref
% Usado sem a opção hyperpageref de backref
%\renewcommand{\backrefpagesname}{Citado na(s) página(s):~}
% Texto padrão antes do número das páginas
\renewcommand{\backref}{}
% Define os textos da citação
\renewcommand*{\backrefalt}[4]{
% \ifcase #1 %
% Nenhuma citação no texto.%
% \or
% Citado na página #2.%
% \else
% Citado #1 vezes nas páginas #2.%
% \fi
}%

--
Atenciosamente,

                                                       Francisco Dias Franco

*Técnico em Eletrônica - IFSUL*
*Graduado em Matemática - UFPel*

Edwin López

to late...@googlegroups.com
No outro caso, adiciona: \bibliographystyle{plain}
antes de \bibliography{}

Emerson Bastos

to Latex-br
Eduardo, deu certo suas duas dicas. Muito obrigado.

Emerson Bastos

to Latex-br
Agradeço a todos pela grande ajuda. Na hora do aperto a gente não enxerga direito como resolver o erro...rsrsr!!!

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
Emerson, eu testei daquela outra forma e também deu certo. Depois da uma tentada pra ver se não era falta de pacotes.

Complementando: Caso você queira manter um nome da mesma forma que você colocou, pode optar por colocar entre chaves : {MeU NoME}. Vai manter a mesma estrutura.
A barra (\) antes de um comando faz o LaTeX ignorar ele. Pode ser útil para escrever caracteres especiais como: à,ö,$,%,&.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Elayson Abreu

to Latex-br
O comando \text não existe sem o amsmath