Referências bibliográficas

Marcos Antonio Ricardo

to Latex-br
Tenho dúvida de como fazer as referências bibliográficas.
As instruções estão abaixo :

As referências devem estar em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor
e dos demais, se necessário, usando-se, ainda, ordem cronológica, para trabalhos de
um mesmo autor. Trabalhos dos mesmos autores, publicados no mesmo ano, devem ser listados
utilizando-se a ordem alfabética do título do trabalho. Basicamente, as referências devem iniciar pelo último sobrenome do autor por extenso, seguido pelas iniciais dos nomes dos autores. Em
seguida, o título do trabalho e o título da publicação (revista, livro, dissertação, tese, anais de evento), volume, páginas, ano e DOI (se for o caso) ou ISSN (se for o caso). Cada referência e produzida através do comando \bibitem{nome-da-referencia}. As referências são introduzidas no texto via o comando \cite{nome-da-referencia}. A bibliografia (Referências), que deve figurar no final do artigo, é então gerada da seguinte forma (exige dupla compilação):
\begin{thebibliography}{00}
\bibitem{}
\end{thebibibliography}

Emílio Kavamura

to Latex-br
Se for dentro das normas da ABNT eu recomendo o uso do biblatex com estilo ABNT.

Youssef Cherem

to late...@googlegroups.com
De onde são essas instruções?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Marcos Antonio Ricardo

to late...@googlegroups.com
São instruções para trabalhos da SBMAC.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/latex-br/CAPENqt0-eHAsE6_ccPyGfxgv8pw3iSxDYQUofUO%3DLcOYUS7u9w%40mail.gmail.com.
Message has been deleted

Marcos Antonio Ricardo

to late...@googlegroups.com
Dúvida sobre como inserir referências bibliográficas.

Em sáb., 9 de out. de 2021 às 15:48, Youssef Cherem <ych...@gmail.com> escreveu:
Não entendi qual é a dúvida.
Message has been deleted

Marcos Antonio Ricardo

to late...@googlegroups.com
Usei \cite{ } no documento e apareceu sinais de interrogação no lugar da citação.Como posso resolver isso?
Exemplo:
\begin{thebibliography}{9}

\bibitem{lamport94}
  Leslie Lamport,
  \textit{\LaTeX: a document preparation system},
  Addison Wesley, Massachusetts,
  2nd edition,
  1994.

\end{thebibliography}