Problemas com espaços aleatórios quando uso "twoside"

Débora Nascimento Medeiros

Jun 2, 2024, 3:13:42 PMJun 2
to Latex-br
Olá. Estou tendo problemas ao colocar o documento frente e verso surgem alguns espaços aleatórios. Alguém pode me ajudar a consertar?
Segue preâmbulo:
\documentclass[12pt,openright,twoside,a4paper,english,brazil,chapter=TITLE]{abntex2}

\usepackage[utf8]{inputenc}
\usepackage[T1]{fontenc}
\usepackage[brazil]{babel}
\usepackage{mhchem}
\usepackage{graphicx}
\usepackage{hyperref}
\usepackage{float} %força a figura a estar no lugar com H
\usepackage{tablefootnote}
\usepackage{titlesec}
\renewcommand{\ABNTEXchapterfontsize}{\bfseries\large}
\renewcommand{\ABNTEXsectionfontsize}{\bfseries\normalsize}
\renewcommand{\ABNTEXsubsectionfontsize}{\normalsize}

\usepackage{fancyhdr}
%\markboth{\thechapter}%{\thechapter}
%\fancyhead[C]{\leftmark}
%\rhead{Capítulo \thechapter}
%\fancyfoot[R]{\thepage}

\usepackage{natbib}

%\usepackage[alf]{abntex2cite}

\usepackage{fancybox}
\usepackage{indentfirst}
\usepackage{microtype}
\usepackage{xcolor}
\usepackage{chronosys}
\usepackage{pdflscape}
\usepackage{tabu}
\usepackage{makecell}
\usepackage{nameref}
\usepackage{listings}
\usepackage{enumitem}
\usepackage{chngcntr}
%\usepackage{colortbl}
\usepackage[htt]{hyphenat}
\usepackage{mdframed}

\usepackage{pdfpages}

\pagestyle{headings}

exemplo de espaçamento aleatório
Imagem do WhatsApp de 2024-06-02 à(s) 16.10.06_8d685cec.jpgImagem do WhatsApp de 2024-06-02 à(s) 16.12.28_5d60f286.jpgImagem do WhatsApp de 2024-06-02 à(s) 16.12.39_3d933cbf.jpg

Emílio Kavamura

Jun 3, 2024, 8:17:08 PMJun 3
to Latex-br
Poderia fornecer o codigo do trecho para entender o que está sendo processado no LaTeX?

At.te,

Débora Nascimento Medeiros

Jun 5, 2024, 1:16:15 PMJun 5
to Latex-br
no caso do sumário, o código colocado foi "\tableofcontents*"

Emílio Kavamura

Jun 5, 2024, 4:25:07 PMJun 5
to Latex-br
bom,  depois do \tableofcontents* poderia ter colocado \vfill  e seguido do comando \newpage ou \clearpage para que o sumário ficasse separado do conteúdo textual (figura). Assim o espaçamento entre os itens do sumário não seriam ajustados como resultado do seu código.

O comando \vfill preenche a página com espaços para que o sumário não seja esticado.
De forma simplificadada os comandos \clearpage e \newpage iniciam uma nova página.