Links no sumário não batem após renumeração dos capítulos a cada parte

leog...@gmail.com

to Latex-br
Pessoal, estou com  problemas novamente nos links do sumário. Esta dica tinha dado certo, mas um infeliz de um racker infectou meu PC com um ransoware e criptografou todos meus arquivos. E eu perdi tudo. Acabei achando um modelo quase igual eu tinha antes, mas estou tendo problema com os links no sumário, só falta isso para terminar a configuração do meu arquivo.

Tentei fazer esses procedimentos, mas não deu certo. https://groups.google.com/g/latex-br/c/F9vS9gTf7JU

Os links não estão batendo, por exemplo o link da FUNÇÃO EXPONENCIAL não está indo para o lugar correto no documento. Já pesquisei até no Stack Exchange, mas não consegui resolver.

Alguém, por favor me ajude novamente!

Segue meu MWE corrigido, era só criar os arquivos, mas acabei removendo eles e fiz um outro MWE.

Nesse mostra que os capítulos de teste 2 e 3 não estão indo para o local correto.

Desde já agradeço toda ajuda, que Deus lhes paguem.

%==============================================
%                PRÉÂMBULO
%==============================================
\documentclass[
10pt, % tamanho da fonte
a4paper, % tamanho do papel
twoside, % impressão frente e verso
openany, % Para iniciar capítulos em páginas pares
]{book}
\usepackage[utf8]{inputenc} %Pacote para acentuação. Não precisa, veja rodapé
\usepackage[T1]{fontenc} %  hifenização
\usepackage[brazil]{babel} % Para colocar nomes das Partes, capítulos e seções em português brasil.

\usepackage[left=1.5cm, right = 1.5cm, top=2cm, bottom=2cm]{geometry} %Para alterar as margens do documento
\usepackage[usanames, divpsnames,table,xcdraw]{xcolor} % Modifica as cores

% Para referências e informações do pdf
\usepackage[pdftex,bookmarks,colorlinks]{hyperref}
% Para configuração do sumário
\hypersetup{colorlinks,
citecolor=black,
filecolor=black,
linkcolor=black,
urlcolor=black,
}

% Para corrigir links do sumário
\usepackage{chngcntr}
\counterwithin{chapter}{part}
\def\thechapter{\arabic{chapter}}

% Estilo de capítulo
\usepackage{titlesec, blindtext, color}

% Para estilo de cabeçalho

\def\MakeUppercase{}
\usepackage{fancyhdr}
\lhead[]{\textit{\hspace{.1pt} \rightmark}}
\chead{}
\rhead[\textit{\hspace{.1pt} \leftmark}]{}
\pagestyle{fancy}

\usepackage{tocloft}

%-----------------------------------------------
%    Capa, Sumário e Lista de figuras
%-----------------------------------------------
\begin{document}
\pagenumbering{roman}% Altera a numeração do sumário para algarismo romano
% Sumário
\renewcommand{\contentsname}{\vspace{-1cm} Sumário}
\begin{center}
\pagestyle{plain}
\tableofcontents
\thispagestyle{plain}
\end{center} % Cria sumário
\newpage
% Estilo de capitulo
\titleformat{\chapter}[display]{\raggedleft}{\fontsize{25}{60}\vspace{-3cm}\selectfont\chaptername\hspace{0.3cm}\thechapter}{0pt}{\fontsize{25}{10}\bfseries}%[\rule{0.1\linewidth}{10pt}]
%==============================================
%          INÍCIO DO DOCUMENTO
%===============================================
\pagenumbering{arabic}% Altera a numeração novamente para algarismo arábico
\part{Ensino Fundamental}
\setcounter{chapter}{0}
\chapter{Sistemas de Numeração}
\newpage
\part{Ensino Médio}
\addcontentsline{toc}{chapter}{1° Ano}
\setcounter{chapter}{0}
\chapter{Teste 1}

\newpage
\addcontentsline{toc}{chapter}{2° Ano}
\setcounter{chapter}{0}
\chapter{Teste 2}
\newpage
\addcontentsline{toc}{chapter}{3° Ano}
\setcounter{chapter}{0}
\chapter{Teste 3}

\end{document}

Emílio Kavamura

to Latex-br
Você pede ao LaTex para que reinicie o contador sem um critério estrutural, por exemplo reiniciar a contagem a cada início de \part.
Ele sempre irá apontar para o "capítulo 1"  do primeiro ano, dentro desta codificação.

Uma solução é você criar um novo contador e usá-lo nas titulações dos capítulos.

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
se você precisa de realmente um modelo de livro, achei esse aqui no overlef:

pelo que vi eles não usam \part, somente \chapter e \section, \subsection....

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

                                                       Francisco Dias Franco

*Técnico em Eletrônica - IFSUL*
*Aluno do curso de Licenciatura em Matemática - UFPel*

Youssef Cherem

to Latex-br
Olá. Você está repetindo comandos que não precisavam estar lá.

```
\documentclass[
10pt, % tamanho da fonte % nem precisa.

a4paper, % tamanho do papel
twoside, % impressão frente e verso % já é default

openany, % Para iniciar capítulos em páginas pares
]{book}
%\usepackage[utf8]{inputenc} %Pacote para acentuação. Não precisa, veja rodapé %%% NÃO PRECISA, JÁ É DEFAULT
%\usepackage[T1]{fontenc} %  hifenização  % NÃO PRECISA
\usepackage[sfdefault,lf]{FiraSans} % Use uma fonte melhorzinha!
\usepackage[brazil]{babel} % Para colocar nomes das Partes, capítulos e seções em português brasil.
\usepackage{eulervm}

\usepackage[left=1.5cm, right = 1.5cm, top=2cm, bottom=2cm]{geometry} % ESSAS MARGENS ESTÃO MUITO, MUITO ESTREITAS. ECONOMIZE ESPAÇO DE OUTRAS FORMAS %Para alterar as margens do documento

[...]

    \frontmatter % não pagenumbering

    \renewcommand{\contentsname}{\vspace{-1cm} Sumário}

        \tableofcontents

    %==============================================
    %         VAMOS LÁ, AGORA VAI
    %===============================================

    \mainmatter % não pagenumbering, isto aqui já faz o que vc quer
    \part{Ensino Fundamental}

    \chapter{Sistemas de Numeração}

    \newpage
    \part{Ensino Médio}