Corrigir formatação

Reginaldo ferreira dos santos

to Latex-br
Boa noite,
procurei por informação em outras questões deste forum mas não tivo sucesso,
então vou solicitar um help....estava com um problema utilizando o latex no texstudio que
conforme uma figura ia sendo empurrada para o final da folha chegava uma momento que ela não pulava para a outra mas dava uma mensagem que o pdf não podia ser expandido por um problemas de fontes ou algo parecido....o fato é pesquisei aqui e acabei encontrando em algumas respostas que eu poderia esta utilizando os pacotes lmodern e cm-super baixados pelo Miktek, foi o que fiz e realmente resolveu o problema, mas teve um efeito colateral que foi aumentar a margem esquerda do meu documento que deve estar no padrão da Abnt, já tentei reverter o problema desinstalando os pacotes mas o efeito não é revertido....por favor como poderia voltar para minha formatação original.

muito obrigado

Edwin López

to late...@googlegroups.com
Olá,
você pode usar o pacote float, adicionando antes de \begin{document} o código \usepackage{float} e nas imagens pode usar o H como por exemplo:
\begin{figure}[H]
    \centering
    \includegraphics[scale=1]{img/triang}
    \caption{Interse.}\label{fig:triang}
\end{figure}

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Reginaldo ferreira dos santos

to late...@googlegroups.com
Obrigado, entendi mas no momento meu problema é como fazer minha dissertação voltar pra formatação padrão Abnt ...

Eduardo M KALINOWSKI

to late...@googlegroups.com
On 21/08/2022 19:01, Reginaldo ferreira dos santos wrote:
> Obrigado, entendi mas no momento meu problema é como fazer minha
> dissertação voltar pra formatação padrão Abnt ...

Apague todas as "soluções mágicas" que você colocou sem entender
exatamente o que fazem e para que servem, e deixe só o

\documentclass{abntex2}

mais os pacotes que você efetivamente precisa, e você vai ter um
documento no padrão ABNT. (Mas provavelmente a interpretação que a sua
instituição faz da ABNT é diferente da dos autores do abntex, mas isso é
outra história.)

Dito isto, voltando à mensagem original, é improvável que usar os
pacotes lmodern ou cm-super afetasse as margens do documento. São
pacotes para definir a fonte utilizada, não a estrutura da página. Mas
não use os dois, já que ambos fazem basicamente a mesma coisa. Deixe o
lmodern.

--
Não existe o almoco gratis.
-- Milton Friedman

Eduardo M KALINOWSKI
edu...@kalinowski.com.br

Reginaldo ferreira dos santos

to late...@googlegroups.com
Estou tentando seguir sua orientação mas não consegui desinstalar o os pacotes cm-super e lmoderm eu mudei do miktek para o texlive e agora ele não está aceitando que eu remova esses pacotes ....

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

--
Reginaldo F. Santos
(19)98349-1753

Eduardo M KALINOWSKI

to late...@googlegroups.com
On 22/08/2022 09:40, Reginaldo ferreira dos santos wrote:
> Estou tentando seguir sua orientação mas não consegui desinstalar o os
> pacotes cm-super e lmoderm eu mudei do miktek para o texlive e agora ele
> não está aceitando que eu remova esses pacotes ....

Não precisa apagar o pacote do disco, apenas tire o
\usepackage{cm-super} do seu documento.

Deixe o lmodern.

--
I have discovered that all human evil comes from this, man's being unable
to sit still in a room.

Eduardo M KALINOWSKI
edu...@kalinowski.com.br

Reginaldo ferreira dos santos

to late...@googlegroups.com
mas esses pacote nem foram declarados no meu trabalho, não tem como eu tirá-lo do jeito que vc está falando...eles entraram quando eu os carreguei....via miktek

Eduardo M KALINOWSKI

to late...@googlegroups.com
On 22/08/2022 10:04, Reginaldo ferreira dos santos wrote:
> mas esses pacote nem foram declarados no meu trabalho, não tem como eu
> tirá-lo do jeito que vc está falando...eles entraram quando eu os
> carreguei....via miktek

Então não sei o que você mudou no seu projeto. E sua descrição original
está levando a confusão, já que você mencionou esses pacotes mas não os
está usando - certamente não foram eles a causa da mudança no layout.

Sugiro utilizar seus backups e procurar uma versão anterior que ainda
está com o layout desejado, e a partir dela tentar corrigir o problema
original. Ou, se não tiver backups, tentar lembrar o que fez e tentar
desfazer.

Uma outra estratégia poderia ser tentar identificar qual exatamente é o
problema atual e corrigir. Talvez seja mais fácil. Para isso, prepare um
exemplo mínimo de um arquivo .tex que mostre o problema, mas apenas isso
(não queremos ver seu documento completo - e quanto maior, menor a
probabilidade de que alguém vá conseguir identificar o problema) e poste
aqui. De preferência numa mensagem nova.

--
Labor, n.:
One of the processes by which A acquires property for B.

Eduardo M KALINOWSKI
edu...@kalinowski.com.br

Reginaldo ferreira dos santos

to late...@googlegroups.com
Olha eu consegui consegui voltar a formatação original utilizando
uma versão anterior do meu arquivo, e novamente estou recebendo
a mensagem de erro abaixo....
o que deveria fazer?
image.png

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
Olá.
Você está escrevendo o que?

Se for procurar por um modelo de dissertação pode utilizar o modelo abaixo:

O modelo já está formatado, é só inserir o texto. Sobre inserir imagens, pode utilizar o modelo  que o Edwin López comentou ou utilizar:

\begin{figure}[!htb]
[...]

                                                       Francisco Dias Franco

*Técnico em Eletrônica - IFSUL*
*Graduado em Matemática - UFPel*

Reginaldo ferreira dos santos

to late...@googlegroups.com
Olá...!
estou escrevendo minha dissertação de mestrado...mas já tenho um arquivo abntex2 personalizado....

Wagner Oliveira

to late...@googlegroups.com