biblatex abnt-ibid

Hary Franco Dognini

to Latex-br
Salve, salve querid@s LaTeXers !
Depois de muito pesquisar e quase fundir a cabeça, acho que consegui mais ou menos o que eu queria.

Tô usando:
-  biblatex [abnt-ibid] pras referências em notas-de-rodapé;
- pacote quoting pra fazer as citações no padrão ABNT (recuo de 4cm, fonte menor, etc...).

Claro que eu poderia me restringir à classe abntex2, mas não era bem o que eu procurava.
Acho que do jeito que eu consegui deixar meu preâmbulo está quase perfeito pra mim.

Mas queria saber de vcs se alguém manja como controlar melhor o que aparece nas notas de referência (notas-de-rodapé).
Apesar da norma dizer que a primeira referência tem q ser completa, gostaria de me distanciar só um pouquinho disso e tentar controlar o que aparece.

Meu caso é que lá no .bib — tô usando predominantemente JabRef e tb tentando aprender a mexer no Mendeley — eu tô sendo bem "exaustivo" e preenchendo quase tudo que posso.
Mas penso que na primeira referência não precisava aparecer certas coisas, como DOI, URL (o "disponível em...") e outros campos.

Alguém tem idéia de como fazer isso ?

P.S.: Estou tentando traduzir o manual do pacote biblatex pro português (e outros pacotes tb).
A ideia é disponibilizar isso, depois de pronto, nos lugares convenientes (CTAN, grupos, etc.).
Eu meio que terminei já, mas ainda precisa de revisão (de alguém me manje bastante tanto de inglês quanto de LaTeX...). Se alguém se habilitar a colaborar, seria interessante!