Página de Título

edson.t...@ufv.br

Feb 23, 2024, 2:56:23 PMFeb 23
to Latex-br
Boa tarde a todos.

Alguém saberia me dizer se existe algum pacote que permite criar páginas de títulos com mais informações além de título, autor e data?

Já vi pessoas colocando mais informações, como por exemplo e-mail, por meio de gambiarras, mas é isso que procuro.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Edson.

Paulo Ney de Souza

Feb 23, 2024, 2:59:41 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
Edson,

Isso depende muito da classe de documento que você está usando: report, article, book, ... alguns deles tem o e-mail como metadado nativo.

Paulo Ney

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Edson Teixeira

Feb 23, 2024, 3:02:00 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
Basicamente gostaria de algo que funcionasse na classe article e/ou classe book.

Paulo Ney de Souza

Feb 23, 2024, 3:16:54 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
Use:

\documentclass[11pt,oneside,a4paper]{article}
\usepackage{hyperref}

\title{Hello}
\author{User1 \\ email \href{mailto:m...@somewhere.com}{m...@somewhere.com}
   \and User2 \\ email \href{mailto:som...@somewhere.com}{som...@somewhere.com} }

\begin{document}
\maketitle
\section{Introduction}
A1
\section{Literature Review}
A2
\section{Conclusion}
A2
\end{document}

PN

Edson Teixeira

Feb 23, 2024, 3:27:51 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
Esse exemplo é o que eu considero gambiarra, pois insere as demais informações no mesmo comando do autor.

Paulo Ney de Souza

Feb 23, 2024, 3:31:03 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
Eu pensei que você havia pedido uma "gambiarra":

     Já vi pessoas colocando mais informações, como por exemplo e-mail, por meio de gambiarras, mas é isso que procuro.

Com uma solução a partir de metadados, você teria que estender esses pacotes.

PN

Edson Teixeira

Feb 23, 2024, 3:35:16 PMFeb 23
to late...@googlegroups.com
De fato faltou o "não" na frase. A frase só faz sentido com este "não".

Eu sei que o beamer aceita até o \institute[ ]{ }. A pergunta é se alguém conhece pacote que formate uma página de título e fornece mais comandos para inserir mais informações.