Tabelas

Ma ELOISA Mignoni

to Latex-br
Boa tarde
Preciso fazer a tabela em anexo.
testei vários códigos e não dão certo, não travam a largura das colunas

tabela.png

Tarso Boudet Caldas

to late...@googlegroups.com

Boa tarde,

Pra poder definir a largura da coluna você precisa usar o alinhamento p{2cm}, podendo colocar qualquer medida no lugar de 2cm.

Neste caso, o alinhamento vertical da coluna fica no topo. Se quiser centralizado, é só usar m em vez de p, ou b caso queira alinhamento inferior.
Em todos estes casos, o alinhamento horizontal é justificado. Se quiser centralizar, precisa colocar >{\centering\arraybackslash} antes do p.

Dá pra definir também o próprio alinhamento de coluna (precisa do pacote array). Algo do tipo:

\newcolumntype{C}[1]{>{\centering\arraybackslash}p{#1}}

Abraços,
Tarso

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com
Boa tarde tarso, já usei esse recurso. coluna por coluna, mas trava um e não outra

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.

Profa. MS. Maria Eloisa Mignoni
Mestre em Ciência da Computação
Campus Universitário de Nova Mutum
UNEMAT

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com
Eu não quero alinhar, eu quero colocar textos grandes em cada coluna.

Tarso Boudet Caldas

to late...@googlegroups.com
Tem algum exemplo de código da tabela?

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/latex-br/CALC_oy3LN3ktf_MiTjCEj%3DnULfRb_8yzBvAGTHO9gPzW4aJuqQ%40mail.gmail.com.

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com
Tarso,
Com esse código funciona, porém não consigo deixar a divisão na tabela da coluna autor para a coluna caracteristica,
\begin{tabular}[c]{ p{4cm}|p{1cm}|p{1cm}|p{1cm}|p{1cm}|p{1cm} }
 \hline
 \multicolumn{6}{c}{Presents the answers to the quality assessment questions} \\
 \hline
Autores &Ano &QA1 &QA2 &QA3 &Total\\
 \hline
 C. R. G. Junior et al.& Imagens rsssssssssssssssssssss & ssssssssssss & 1 & 1 & 3\\

Tarso Boudet Caldas

to late...@googlegroups.com
Não entendi o que você quis dizer com coluna característica.

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com
tabelarec.png
Bom dia
Tarso, talvez de certo agora,
na primeira coluna tem autor foi mesclada as duas linhas, ok esta certo, na sequencia temos as duas linhas, a de cima tem caracteristicas e as debaixo outras informações. Deixar a tabela com essas divisões é que não está funcionando, não consegui deixar igual

Jean Pimenta

to late...@googlegroups.com
Veja se assim fica possível.

%preâmbulo
\usepackage{multirow}
%no texto
\begin{table}[]
\begin{tabular}{clllll}
\multirow{2}{*}{Author} & \multicolumn{5}{c}{Characteristics}                                                              \\
                        & Images & Defoliation & \begin{tabular}[c]{@{}l@{}}Identify\\ insects\end{tabular} & Drones & CNN
\end{tabular}
\end{table}

Não contém vírus.www.avg.com

--
[...]

Jean J. M. Pimenta

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com
Obrigada pessoal pela ajuda
Se alguém tiver as opções para as citações aparecerem da seguinte forma no decorrer dos texto: (Mignoni et al., 2022) e a outra forma é (Mignoni, 2022), da forma como estou fazendo aparece [1]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/latex-br/CAH85oNr_923gigX%3D%3DRR6Y6OUUG9LcejUrVdg3yyvuTK2TkvxAg%40mail.gmail.com.

Emílio Kavamura

to Latex-br
Voce está usando a forma numérica de referenciação, tem de mudar para autor-ano

Se estviver usando o biblatex-abnt

No preambulo:

\usepackage[style=abnt, citestyle=authoryear]{biblatex}

No arquivo de referencias:  referencias.bib

@book{knuth1984texbook, author = {Donald E. Knuth}, title = {The {{TeX}}book}, year = {1984}, publisher = {Addison-Wesley}, location = {Reading, MA}, }

Para adicionar o arquivo de referencias, coloque no preambulo:
\addbibresource{referencias.bib}

No texto:

A criação do sistema {{\TeX}} foi descrita em detalhes por \cite{knuth1984texbook}.

No póstextual:

\printbibliography

Ma ELOISA Mignoni

to late...@googlegroups.com