Fonte

Haroldo Candal

to late...@googlegroups.com
Olá pessoal, é só uma dúvida pontual dessa vez, nada de erros em códigos.
Escrevi minha Tese na fonte normal do LaTeX mesmo (Latin Modern). Olhei nas regras ABNT e essa história de que é obrigatório ser em Times New Roman ou Arial eu simplesmente não encontrei. Isso é, de fato, uma regra? Só vi na  NBR14724 (2011) Item 5.1 que o tamanho deve ser 12 e só.

Haroldo Candal da Silva

Graduação em Química – UERJ

Mestrado em Química – UFF

Doutorando em Química - UFF

Wagner Oliveira

to late...@googlegroups.com
Essa regra de fonte nunca existiu na NBR 14724 esse pessoal tira isso da cabeça deles e alegam que cada entidade de ensino tem autonomia para a deturpação da norma de trabalhos acadêmicos (14724).

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

--
________________
Atenciosamente,

Haroldo Candal

to late...@googlegroups.com
Obrigado Wagner, pela pronta resposta.

Paulo Ney de Souza

to late...@googlegroups.com
Essa coisa de ABNT é pura bossalidade. Esses caras não servem pra nada e a ABNT já deveria ter sido fechada a muito tempo. Por favor, se oponham a pura existência da ABNT e ainda mais a eles ditando regras de tipografia.

Paulo Ney

Wagner Oliveira

to late...@googlegroups.com
A culpa é das universidade que ficam criando regras individuais enquanto a norma 14724 é exposta ao público para votação

--
Atenciosamente,

Elayson Abreu

to Latex-br
A ABNT não especifica fontes, o que não parece adequado porque a pergunta natural na hora de escrever qualquer coisa é “que fonte eu uso?”. As universidades, naturalmente, tentaram responder essa pergunta: Arial ou Times New Roman, uma resposta muito simplista.

Outros manuais de estilo como da APA (American Psychological Association), por exemplo, recomendam fontes.

Obs.: LaTeX — e outros formatos baseados em TeX — carregam a Computer Modern por padrão. A Latin Modern tem que ser carregada explicitamente com \usepackage{lmodern}.