António, eu acho que isso é difícil de encontrar uma solução global que funcione a todos. Cada governo tem uma forma diferente de fazer essas integrações. O que funciona em um país, pode não funcionar em outro.
Digo isso porque você mora na Angola, e a Angola é o único país fora da União Europeia que usa o SAF-T (outros países que usam o SAF-T na Europa são Portugal, Hungria, Polônia, Noruega, Lituânia, Luxemburgo e Áustria).
Mas no Brasil (que é que creio que tem a maioria dos membros desse grupo), não se usa SAF-T, portanto ninguém nunca ouviu falar em SAF-T. Você vai ter que procurar alguém que tenha feito isso nesses países.
Mas, creio que o SAF-T usa XML, e esquemas XSD. Eu já trabalhei com isso a muito tempo (a uns 15 anos atrás), para gerar ficheiros XML para planos de saúde, e foi uma experiência horrível. Se prepare para ter dores de cabeça.
Basicamente, você vai pegar as informações e criar um ficheiro XML, de acordo com o Padrão XSD deles (isso vai descrever como tem que ser o conteúdo, os campos, as regras, etc.). Depois, fazer o upload desse ficheiro (normalmente autenticado com uma chave), um pé no saco.
José Neto - Software Engineer