Novas Regras para emissão de boletos 2017 Mito ou verdade?

Alisson Silva

to Laravel Boleto
No sistema de hoje em dia, o fluxo de cobrança é basicamente assim: Cliente realiza a compra -> O boleto é gerado -> O boleto é entregue ao cliente -> O cliente realiza o pagamento. Em algum momento após a geração do boleto, a empresa gera o Arquivo Remessa e o envia para o banco para registrar o boleto.
Mas mesmo que o registro não seja realizado, tudo funciona perfeitamente bem. Esse envio da remessa pode ser feito a qualquer momento, inclusive após o pagamento do boleto ser realizado.
Acontece que no novo sistema todos os boletos serão registrados em uma base de dados única, compartilhada entre todos os bancos. E, para agravar a situação, um boleto só poderá ser pago se ele já estiver registrado nessa base de dados única! Ou seja, o fluxo terá que ser necessariamente assim: Cliente realiza a compra -> O boleto é gerado -> O boleto é registrado no banco -> O boleto é entregue ao cliente -> O cliente realiza o pagamento. Veja que o boleto deverá ser registrado necessariamente ANTES de ser enviado para o cliente. Isso parece simples, mas na verdade é uma grande mudança!

Edi Gomes

to Laravel Boleto
Acho que o sistema continua o mesmo, o que vai mudar é que todos terão que usar carteiras registradas, caso o cliente efetue o pagamento antes do registro do boleto ele ficaria em uma especie de cache, na verdade vou procurar alguma documentação referente a isso, até agora o itau não me falou nada...

BrunO Neves

to Laravel Boleto
Olá,

fiz testes com a CEF, usando carteira registrada. O que propuseram do mecanismo registro ser uma base unica e bla bla bla bla, isso na realidade não funciona ainda. Ou seja,  você pode gerar boleto, cliente paga o boleto e normalmente sem nenhum problema, mesmo você não enviando remessa.

Fiz esse teste com 5 bancos, gerei 5 boletos distintos, paguei um na própria agencia CEF, Loterica, BB, ITAU e Bradesco , ambos receberam os boletos.

Unica coisa que notei, é que no programa da caixa que uso, ecobranca, esses boletos que não gerou remessa não aparecerá na listagem de títulos la na base deles, mas nada impede do cliente efetuar pagamento.

Então resumindo, enviando ou não a remessa, os boletos vão ser aceitos normalmente, isso de acordo os meus testes com a CEF, não sei os outros bancos.

Olhando por esse lado, estou preferindo n gerar remessa, pois ai posso atualizar os boletos para clientes sem pagar taxa de alteração rsrsrs.

Eduardo Gusmão

to Laravel Boleto
Pelo o que eu ouvi dizer parece que no primeiro momento são boletos com valores acima de 40 mil reais, e vai indo gradativo até o fim do ano que vai ser pra qualquer valor

MaxMax

to Laravel Boleto
A implementação que era para ter sido à partir de 01/01/17 foi prorrogada (pela 2ª vez)

Boletos acima de R$ 50.000 - 10/julho/2017
Boletos entre R$ 49.999,99 e 2.000,00 - 11/setembro/2017
Boletos entre R$ 1.999,99 e 500,00 - 09/outubro/2017
Boletos entre R$ 499,99 e 200,00 - 13/novembro/2017
Boletos abaixo de R$ 200,00 - 11/dezembro/2017

Roberto Martins

to Laravel Boleto
Olá Grupo

Pois então. Me solcitaram fazer essa integração para registro em carteira. Segue um anexo da documentação. Caso alguém já tenha tido alguma experiência nisso, gostaria de trocar uma ideia. Terei que fazer para o Itau e para o Santander.
API_WORD_V9_V03_BETA_CLIENTE.pdf

Tiago

to Laravel Boleto
Olá Roberto, tudo bem?
Chegou a implementar isto? Seu cliente conseguiu contratar este serviço no Itau com facilidade? Estamos tentando esta integração com o Itau mas eles estão exigindo um faturamento mínimo para contratar esta integração via API.

Joca Junior

to Laravel Boleto
Eu desenvolvi ao api do itau, porem muita coisa ainda nao funciona por partes deles.

O que ainda nao funciona por parte do Itau:
* alteracao de boleto
* cancelamento de boleto
* consulta de boleto
* na parte de registro nao funcionam ainda, cadastro de descontos
* manual do itau com erros de procedimentos.

Nao achem que o boleto vai ser registrado na mesma hora, voce tera somente a validacao de campos na hora e que vc nao tera problemas no registro do mesmo.
O boleto passara pelo mesmo processo de um boleto registrado via arquivo, tera seu boleto realmente registrado após um dia, exatamente como o Alisson falou.
Só tem acesso a api do Itau quem tem um faturamento X por ano.

[]s
Joca