Perante este email recebido hoje, transcrevo parte do que escrevi à sra. Maki através do Tiago. Durante o tempo desde o surgimento do Memorando nunca escrevi à senhora para não a incomodar. Agora achei que o devia fazer.
"Sobre o meu pedido ao Roque para não treinar no passado sábado, surgiu de uma troca de emails mais extremada entre nós tendo eu ficado ofendido com as acusações que me foram feitas. Para que o ambiente no treino não fosse perturbado pedi-lhe q não viesse, só, a esse treino.
O Roque e o grupo denominado senpai proibiu o Rogério de treinar em Lisboa aos sábados. Eu como responsável dos treinos opus-me a isso. No entanto o Rogério a fim de não perturbar os treinos optou por não vir aos sábados continuando a vir às segundas estando sempre disponível para ajudar os outros.
Ainda, há uns tempos atrás o Roque quando queria vir treinar a Lisboa mandava msg ao Rogério para não vir. Ao que o Rogério sempre acedeu. E isto o Roque fazia sem me comunicar mesmo sendo eu o responsável pelos treinos
O Roque afirmou à sra. Maki que o Rogério não partilha o q aprende nos seminários. Mas o Roque já à uns anos proibiu o Rogério de ensinar. Ainda à dias convidei o Rogério para dar a aula de sábado de modo a partilhar o que tem aprendido. O Roque telefonou-me aflito a dizer q o Rogério não podia ir aos sábados quando o próprio Roque me afirmara q não havia nenhuma proibição..."