Botão Atualizar (Queue Manager)

1 view

Rafael Turazzi

to kor...@googlegroups.com
Boa Tarde, Reinaldo, tudo bem?

O botão atualizar na aba "Queue Manager" funciona apenas para atualizar
a tela ou executar por trás o comando "postqueue -f" ?

Pergunto isso porque fiquei acompanhando os logs no servidor e cliquei
no botão mas não executou nada.

Se não esta a finalidade do botão, fica ai a sugestão para as próximas
versões.

Abraços

Rafael

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
> Boa Tarde, Reinaldo, tudo bem?

Olá Rafael,

> O botão atualizar na aba "Queue Manager" funciona apenas para atualizar
> a tela ou executar por trás o comando "postqueue -f" ?

O botão atualizar executa "postqueue -p" e mostra na tela.

> Se não esta a finalidade do botão, fica ai a sugestão para as próximas
> versões.

Vou colocar a opção de "flush" nas próximas versões, mas não se deve
usar o comando de flush (postqueue -f) cotidianamente pois ele
"estraga" (interfere negativamente) o algortimo de escalonamento de
envio de mensagens do qmgr.

--
Reinaldo Carvalho
http://korreio.sf.net