Korreio v20090327

Reinaldo de Carvalho

to Korreio
Olá pessoal,

Esta versão foi corrigido alguns bugs:
- Bug que impedia a execução do Korreio no Windows.
- Bug ao detectar path para os locales do Korreio no Ubuntu.
- Bug no Ldap Manager gerava uma exceção com registro de referrals.

E as funções de "recortar/colar" e renomear (editar) DN agora utilizam
o método MODRDN que é mais rápido do que a forma tradicional de copiar
e remover o registro antigo. Todavia o método MODRDN funciona apenas
com backend HDB, assim no README contém passos para migrar a base LDAP
de BDB para HDB.

# Changelog

20090327:
- Code design: v20090302 don't start properly on Windows.
- Ldap: modify rdn improvent for dn with childrens (HDB support).
- Ldap (BugFix): error handling referrals.

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net

Cosme Correa

to kor...@googlegroups.com, pcsadm pcsadm
Caro Reinaldo,

vi o teu script, faz sentido. :-)

Agora, por que o hdb? Em que ele é melhor?

Tenho um servidor LDAP cuja base dá mito pau.
O que posso estar fazendo de errado
Vc teria alguma sugestão de configuração para o LDAP?

Abraços,

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
2009/3/28 Cosme Correa <cos...@gmail.com>:

> Caro Reinaldo,
>
> vi o teu script, faz sentido. :-)
>
> Agora, por que o hdb? Em que ele é melhor?

Como disse, o HDB tem suporte a modificar DNs de registros com filhos,
ou seja, ele permite renomer o ou=users, mesmo com registros dentros.
O HDB agora é o backend padrão.

> Tenho um servidor LDAP cuja base dá mito pau.

Não tenho problemas com LDAP... Que tipo de pau dá?

> O que posso estar fazendo de errado
> Vc teria alguma sugestão de configuração para o LDAP?

Cosme Correa

to kor...@googlegroups.com
Apenas não sobe.
Aparentemente dá erro no BDB.

A questão é a freqüência. Já chegou a ocorrer duas vezes no mesmo mês.

Abraços,

Reinaldo de Carvalho escreveu:

Sergio Rodrigues

to kor...@googlegroups.com
Essa alteração de BDB para HDB pode acarretar algumas inconsistências em sistemas que usam BDB há muito tempo, como é o caso do Expresso Livre?

[]'s
Sérgio Rodrigues

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
2009/3/28 Sergio Rodrigues <linux....@gmail.com>:

> Essa alteração de BDB para HDB pode acarretar algumas inconsistências em
> sistemas que usam BDB há muito tempo, como é o caso do Expresso Livre?
>
> []'s
> Sérgio Rodrigues

Não Sérgio,

Mas quem usa Expresso não poderá usar as funcionalidades do HDB, visto
que não poderá mover usuários entre as OU's, pois o Expresso depende
da sua própria disposição dos usuários na base.

Então você não precisa migrar nesse momento para HDB.