Korreio v20080601

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Nesta versão o módulo de administração de fila de mensagens do Postfix
ganhou muitos recursos, considero-o completo.
O módulo de Ldap também ja possui todos os recursos que planejava.
Aceito novas sugestões.

20080601:
- Ldap: novas opções no menu de contexto.
- Ldap: suporte para copiar e colcar sub-árvores através do menu de contexto.
- Ldap: suporte para modificação do dn (Distinguist Name) de registro
com filhos.
- SSH: cache de conexões SSH.
- Queue: menu de contexto adicionaco.
- Queue: suporte a flush, show, hold, unhold, requeue, remove em mensagenst.
- Queue: data que mensagem foi enfileirada.
- Queue: total de mensagens enfileiradas por usuário em Kbytes.
- Queue: ver conteudo da mensagem através do menu.
- Postfix: Módulo Postfix renomeado para "Services Management".
- Services: edição de arquivo somente é possível com login de remoto de root.
- Config: suporte a operação através de sudo (NOPASSWD).
- Config: opção para edição de filtros ldap.
- Code design: config->Preferences->LDAP->Schema re-escrito.

--
Reinaldo Carvalho
http://korreio.sf.net

Rafael Turazzi

to korreio
Bom dia Reinaldo,

A cada atualização a ferramenta fica ainda melhor...
Não testei ainda todas as novas funcionalidades, mas assim que testar
vou postar um feedback.
Apenas uma coisa que aqui não esta funcionando... Você fez várias
alterações na Aba ""Queue Manager" e quando tenho uma mensagem que
quero excluir, tem um botão

Rafael Turazzi

to korreio
Bom dia Reinaldo,

A cada versão lançada o produto fica ainda melhor, mais uma vez
parabéns.
Ainda não tive tempo de testar todas as novas funcionalidades da
ferramenta, mas assim que as testar irei postando o feedback.
Bom, na Aba "Queue Manager" tem várias funcionalidades novas e todas
estão funcionando perfeitamente, porém o botão "remover" acima de
todas (Qdo clico com o botão direito em cima da mensagem) não esta
funcionando, apenas o remover dentro de todas.
O restante esta tudo perfeito.

Vou analisar a ferramenta com mais tempo e postarei novas respostas.

Abraços.

Rafael

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com, Rafael Turazzi

> Bom dia Reinaldo,

Olá Rafael,

> A cada versão lançada o produto fica ainda melhor, mais uma vez
> parabéns.

:) A propóstiso, foi liberada a versão 20080622.

> Ainda não tive tempo de testar todas as novas funcionalidades da
> ferramenta, mas assim que as testar irei postando o feedback.

Blz.

> [...]
> todas (Qdo clico com o botão direito em cima da mensagem) não esta
> funcionando, apenas o remover dentro de todas.

Não entendi que parte esta com problema, mas existem 4 cituações:

- O remover clicado no remetente, apaga todas as mensagens daquele remetente.
- O remover clicado em uma mensagem (queueid), remove apenas esta mensagem.
- O remover clicado no destinatário é desabilitado, pois não é
possível remover destinatários de uma mensagem. (o postfix não tem
essa funcionalidade)
- O remover do subitem "Todas" remove todas as mensagens da fila,
independente da onde foi clicado.

> O restante esta tudo perfeito.
>
> Vou analisar a ferramenta com mais tempo e postarei novas respostas.

Valeu.

> Rafael

[]s

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
Corrigindo o português... "situações"

> [...]
> essa funcionalidade)
> - O remover do subitem "Todas" remove todas as mensagens da fila,

Rafael Turazzi

to kor...@googlegroups.com
Reinaldo de Carvalho escreveu:

Reinaldo,

O problema esta ocorrendo justamente na primeira opção:

- O remover clicado no remetente, apaga todas as mensagens daquele remetente.

Fiz alguns testes e não consegui apagar somente nesta opção, as outras
estão ok.

Rafael

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com

> [...]
>
> Fiz alguns testes e não consegui apagar somente nesta opção, as outras

Rafael,

- Qual a mensagem que é exibida no status?
- Verifique em Histórico do Log se possui alguma mensagem anormal.
- Você esta fazendo login com usuário "root" ou com "login+sudo"?
- Execute o korreio pelo console, e mande qualquer mensagem de erro.

Rafael Turazzi

> [...]

> - Você esta fazendo login com usuário "root" ou com "login+sudo"?
> - Execute o korreio pelo console, e mande qualquer mensagem de erro.

Qdo clico sobre o nome do usuário e peço para "remover" todas as
mensagens deste, ele simplesmente não faz nada. Não vejo alteração
nenhuma no log. Agora se eu abro as mensagens que o usuário tem na fila
para envio, e seleciono apenas uma (1) para remover, ele remove normalmente.
Estou como logado como root.
Não aparece erro nenhum via console, isso que eu acho mais estranho.

Rafael

Reinaldo de Carvalho

to kor...@googlegroups.com
> [...]
> Estou como logado como root.
> Não aparece erro nenhum via console, isso que eu acho mais estranho.

Poxa, testei novamente e aparece normal: "Deseja remover todas as
mensagens do remetente xx...@exemplo.com.br?".

Reinaldo de Carvalho

> [...]

> Estou como logado como root.
> Não aparece erro nenhum via console, isso que eu acho mais estranho.

Acho que achei o problema, mas ele é mais específico do que pareceu, a
falha ocorre quando o remetente não é um email completo, o que
geralmente só ocorre quando se trata do MAILER-DAEMON.

Estará corrigido na próxima versão.

Obrigado,

Rafael Turazzi

to Reinaldo de Carvalho, kor...@googlegroups.com

2008/6/28 Reinaldo de Carvalho <rein...@gmail.com>:

Olá Reinaldo,

Era isso mesmo que estava acontecendo, no início fiz o teste com este remetente.
Eu poderia ter sido mais específico qdo relatei o erro, mas nem me passou isso pela
cabeça, até porque só teste com este usuário mesmo.

Abraços

Rafael