Brasil, a 6ª maior ECONOMIA do Mundo - por Marcelo Quintela
1 view
Skip to first unread message
Daniel Innocente
unread,
Dec 26, 2011, 5:11:32 PM12/26/11
Reply to author
Sign in to reply to author
Forward
Sign in to forward
Delete
You do not have permission to delete messages in this group
Copy link
Report message
Show original message
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to mentores...@googlegroups.com, juventude...@googlegroups.com
A imprensa britânica divulgou hoje, dia 26/12/2011, que o BRASIL se tornou a sexta maior ECONOMIA do mundo, ultrapassando o REINO UNIDO.
Ótima notícia, que causaria euforia, se avaliada isoladamente.
Ao me deparar com a novidade, fico pensando como é a vida na Inglaterra e seus vizinhos (Reino Unido). As crianças não crescem temendo a violência das grandes cidades, não há analfabetismo, a miséria foi estatisticamente erradicada e o "SUS britânico" é melhor que os hospitais particulares.
O BRASIL só cresceu, acreditem, porque a Europa está perdendo seu poder de compra e venda. Mas, no que diz respeito ao trato SOCIAL, igualdade, direito à saúde e educação, a comparação é... incomparável.
Deixo só uns números do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): o BRASIL ocupa a posição 84 e o Reino Unido, a 28; entre quase duzentos países. O IDH leva em conta MORTALIDADE INFANTIL, EDUCAÇÃO e PADRÃO DE VIDA. É o índice que me diz o quanto às riquezas geradas foram bem distribuídas...
O BRASIL entra em 2012 como essa potência econômica com tantos celulares quanto habitantes. Mas, ainda assim, tem a mais alta taxa de juros do mundo, a maior carga tributária do planeta, impunidades vergonhosas, os pobres são "obrigados" a morrerem antes dos ricos, e nossos níveis de corrupção são alarmantes.
Ruim não é ser um país pobre, é ser uma nação injusta! Bom não é ser um país rico, é ser uma nação igualitária!