Brasil, a 6ª maior ECONOMIA do Mundo - por Marcelo Quintela

1 view
Skip to first unread message

Daniel Innocente

unread,
Dec 26, 2011, 5:11:32 PM12/26/11
to mentores...@googlegroups.com, juventude...@googlegroups.com
A imprensa britânica divulgou hoje, dia 26/12/2011, que o BRASIL se tornou a sexta maior ECONOMIA do mundo, ultrapassando o REINO UNIDO.

Ótima notícia, que causaria euforia, se avaliada isoladamente.

Ao me deparar com a novidade, fico pensando como é a vida na Inglaterra e seus vizinhos (Reino Unido). As crianças não crescem temendo a violência das grandes cidades, não há analfabetismo, a miséria foi estatisticamente erradicada e o "SUS britânico" é melhor que os hospitais particulares.

O BRASIL só cresceu, acreditem, porque a Europa está perdendo seu poder de compra e venda. Mas, no que diz respeito ao trato SOCIAL, igualdade, direito à saúde e educação, a comparação é... incomparável.

Deixo só uns números do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): o BRASIL ocupa a posição 84 e o Reino Unido, a 28; entre quase duzentos países. O IDH leva em conta MORTALIDADE INFANTIL, EDUCAÇÃO e PADRÃO DE VIDA. É o índice que me diz o quanto às riquezas geradas foram bem distribuídas...

O BRASIL entra em 2012 como essa potência econômica com tantos celulares quanto habitantes. Mas, ainda assim, tem a mais alta taxa de juros do mundo, a maior carga tributária do planeta, impunidades vergonhosas, os pobres são "obrigados" a morrerem antes dos ricos, e nossos níveis de corrupção são alarmantes.

Ruim não é ser um país pobre, é ser uma nação injusta!
Bom não é ser um país rico, é ser uma nação igualitária!


Marcelo Quintela
www.caminhoconsciencia.com

Se faz sentido pra você, compartilhe!

nenos_pedindo.jpg
050108a.jpg
JUSTIASOCIAL.jpg


nenos_pedindo.jpg
050108a.jpg
JUSTIASOCIAL.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages