DE DAKAR, APÓS COLETIVA DE IMPRENSA - Marcelo Quintela

4 views
Skip to first unread message

Daniel Innocente

unread,
Jan 21, 2012, 12:51:52 PM1/21/12
to mentores...@googlegroups.com, juventude...@googlegroups.com, tradutore...@googlegroups.com
Gente querida, amigos todos, alguns de profunda intimidade e relacionamento informal: Paz a todos.
 
Obrigado a cada um pelos esforços realizados nos últimos dias a partir do Brasil.
Hoje, sábado, deu tudo muito certo! Vários canais de TV, rádio e jornais se apresentaram para a coletiva de imprensa em nosso escritório em Dakar.
E nós falamos abertamente sobre nossa história, nossa esperança, nossas motivações e nossos planos. Fizeram muitas perguntas. Todas relacionadas à dificuldade de salvar crianças escravizadas pelo próprio Islamismo que domina completamente a Nação (98% da população é muçulmana aqui). Os próprios líderes muçulmanos sinceros e amorosos estão desesperados porque não sabem mais o que fazer para resolver isso sem afetar as crenças do povo...
Agora, seja o que Deus quiser...Um milhão de crianças-escravas dentro das escolas de Alcorão é coisa pra ficar preocupado mesmo. Elas não estudam, não sabem ler, escrever e só vivem para mendigar, apanhar e encher os bolsos dos falsos-pastores do Islã! Quero que se danem esses caras mesmo, e fiquem sem crianças para explorar. Hoje apresentamos o projeto de resgate de 500 meninos... Vamos em frente!
 
Obrigado mesmo a cada um que contribuiu ou ainda o fará. Tem um monte de gente que me escreve pedindo alguma forma de doar, mas, pessoal, tá tudo espalhado pra todo lado na net acerca da forma de doar. Em cada email há um link para depósito em conta por várias vias... Quem quer ajudar, por favor, não desista de fazê-lo por dificuldades de encontrar o hiperlink para a conta.
·         Outra forma de ajudar é comprar o livro da Expedição à Nigéria, um álbum fotográfico e antropológico muito sério: http://www.salvarcriancasbruxas.com/p/fazer-pedido.html
·         Informações gerais sobre o dia-a-dia aqui no Campo, bem como muitas fotos, estão na página do Caminho-Consciência no Facebook. Entrem lá e passem a “curtir” tudo:https://www.facebook.com/siteCaminhoConsciencia
 
Obrigado à minha equipe no Brasil. Ao Chico – o multi-homem, ao Valmir, ao Daniel, à Thalita, à Dora, à Sara, ao Marcus Vinicius, ao Tato, à Ana Cássia, ao Leo Albuquerque e Vanessa, ao Carlão, à Rejane minha mulher preferida...rsrs (que aniversariou ontem)... e a tantos e tantos outros que eu tenho incomodado todo o tempo para que me dêem o suporte necessário para as incursões nesse Campo, a mim e ao Ed... Hoje e amanhã não vamos brigar, ok?
 
Vocês conseguiram! Vocês foram quase mágicos! MeRci...
 
Obrigado à minha equipe de colegas-professores que estão me cobrindo nas Universidades, dando as aulas de pós-graduação que eu daria, para que eu pudesse estar aqui esse mês. Aceito essa boa vontade como a doação de cada um às crianças talibés! Falo do mesmo modo em relação aos meus colegas-amigos que trabalham no meu consultório, junto com nossas secretárias-guerreiras Tânia e Cláudia. Sei que estou falindo e vocês não querem me falar... Mas agradeço por adiar esse processo até que eu chegue...rsrs
 
Obrigado aos tradutores do Caminho que tomaram para si um desafio muito maior: O Francês (Quem inventou essa língua, meu Deus???). A falta de tempo têm nos atrapalhado em relação a esse nobre idioma. Tudo que temos recebido acaba tendo que passar por muitas revisões aqui, e eles ficam rindo da nossa cara... Mas tá tudo bem! A gente tá rindo também... Muita alegria no coração pelo sucesso da coletiva de hoje. Em anexo, meu discurso que foi traduzido para o francês e disponibilizado para a mídia aqui...
 
Obrigado ao Caio, pelo confiança e trabalho no abrir de portas para nossa passagem... Hoje todos o ouviram aqui, por vídeo-projeção... Deu tudo certo!
 
Descansaremos até o fim do dia pela primeira vez aqui. À noite, tem Senegal x Líbia na Copa da África. Sou senegalês desde pequenininho... E a Líbia já ganhou seu macabro presente ano passado...
 
Quanto a mim e ao Ed, saibam...: as vezes dói, as vezes cansa, as vezes dá raiva... Mas, acreditem, estamos nos divertindo... É um prazer masoquista desgraçado esse nosso...kkkk
 
Ainda temos muitos compromissos antes de embarcar de volta para o Brasil dia 25.
 
Portanto, parceiros, não relaxem...rs... Já já peço mais coisas em nome do Amor... Hoje o Daniel fez esse vídeo e eu só consegui baixá-lo um minuto antes de apresentá-lo na coletiva: sufoco! Mas eles queria conhecer nossa expertise em África e com essa canção, STAND BY ME, em francês, o Daniel colocou nosso “currículo” em fotos. Foi genial!!!
 
 
Com amor e muita saudade da minha terra, minha casa, minha família e amigos,
 
Dia 21 de janeiro de 2012
Marcelo Quintela
Dakar - Senegal
 
Stand by me
 
Quando a noite chegar
E a terra ficar escura
E o luar for a única Luz que se vê

Não, não vou ter medo
Enquanto você estiver Comigo
E querida, Fique comigo, fique comigo

Se o céu que contemplamos
Despencar e cair
E a montanha Se desmoronar no mar

Não vou chorar, não vou chorar
Não, não vou derramar uma lágrima
Enquanto você estiver comigo
E querida, Fique comigo, fique agora
Fique comigo 

http://www.vagalume.com.br/john-lennon/stand-by-me-traducao.html#ixzz1k782g4VV


dossier de presse sénégal.doc
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages