Preview video

Hélio Miranda

to js...@googlegroups.com
Oi
Estou aqui com um problema que não estou a conseguir resolver. Eu queria fazer um preview de videos antes de fazer o uplaod dos mesmo. Sei que tenho que utilizar o jplayer, e estive a ver este

Mas não estou a perceber muito bem como fazer. Eu para as imagens fiz isto:

Mas para o video não sei bem como fazer...é apenas utilizar o jplayer?
Alguém me pode ajudar?

Suissa

to js.pro
Acho que isso só com flash meu caro, o jw player soh faz o player não entendi oq  vc quer fazer com ele, mas nnao rola não ;)

Jean C. Nascimento aka Suissa
Organizador Sampa.js, FrontinSampa, FrotinPG
NoSQL e JS/Node.js Evangelist

CIO - Fri.la
CTO - MeGaranto
Diretor de Conteúdo Front-squad
Diretor de Front-end - inSystems

Suissa Corp
Consultoria, Treinamento e Cursos em HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, AngularJs, Node.js e MongoDb

Suissa

to js.pro

Hélio Miranda

to js...@googlegroups.com
O que eu queria fazer era algo assim:

Mas em vez de ser com imagens, ser com videos...
É possivel fazer uma coisa desse género com videos?

Alguém me pode ajudar?

Suissa

to js.pro
Eu pelo menos nunca fiz

Hélio Miranda

to js...@googlegroups.com
O meu problema é, que por exemplo, quero fazer o upload de 2 videos e quero meter uma legenda em cada um...
E sem um preview não vou conseguir...porque não sei a que video pertence a legenda, se fosse apenas um video não havia problema...

Suissa

to js.pro
Vish ai complica mais ainda :p

Em 24 de setembro de 2013 12:17, Hélio Miranda <heli...@gmail.com> escreveu:
[...]

Hélio Miranda

to js...@googlegroups.com
Pois...nas imagens é fácil...fiz uma coisa assim

E tudo ok.
O meu problema agora é mesmo quando faço o uplaod dos videos para por uma descrição nos mesmos...

Michael

to js...@googlegroups.com
Acredito (precisava entender mais a fundo) que não dá pra tirar um
thumbnail do vídeo direto do browser. Você vai precisar de uma imagem
para isso.

Com base nessa suposição você tem duas opções:

- renderizar um player carregando o vídeo completo (ainda offline)
- fazer um thumbnail do lado do servidor e renderizar essa imagem em
paralelo

Para renderizar o player com o vídeo acho que existem algumas
limitações. O flash não abre arquivos locais. Mas precisa ver com calma
essa especificação. Talvez criar um objeto com a tag <video /> funcione,
mas tem o problema de sobrecarregar o browser por se tratar do vídeo
inteiro.

Para fazer o thumb do lado do servidor é um pouco mais complicado.
Precisa interceptar o upload, gerar o thumb com uma ferramenta como o
ffmpeg, informar de alguma forma que o thumb já foi gerado (pingando o
servidor via ajax talvez...) e finalmente, gerando a tag img
normalmente.

Michael

inteiro. Dá uma olhadela nesse cara: http://www.videojs.com/